SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Evento do setor atrai associados do Sindimetal Sudoeste

Empresários ficaram satisfeitos com a organização e todas as novidades da feira

clique para ampliar>clique para ampliarFeira reuniu as principais novidades em máquinas (Foto: Reprodução)

A Feira Metalmecânica + Corte e Conformação é reconhecida como uma das melhores do setor. Apesar de estar apenas na segunda edição, já ganhou o respeito dos profissionais da área. Prova disto é que neste ano reuniu um grande número de empresários e estudantes em busca de conhecimento para aprimorar técnicas de trabalho. O evento foi realizado no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, Santa Catarina, em julho.

O Sindimetal Sudoeste não poderia deixar de participar e foi muito bem representado por associados da região, que foram através de uma missão empresarial organizada pela entidade em parceria com o APL (Arranjo Produtivo Local) de Utensílios Domésticos e Produtos em Alumínio do Sudoeste do Paraná e o Simec Chapecó. Um grupo de industriais saiu de Francisco Beltrão e outro de Pato Branco.

Olcimar Tramontini é associado do Sindimetal Sudoeste e coordenou a missão empresarial que levou os industriais até Santa Catarina. “É importante participar para se manter atualizado, se manter competitivo no mercado. É bom ter as últimas tecnologias e saber quais são as próximas tendências para que a gente não seja pego de surpresa”, explica Olcimar.

Esta edição da feira apresentou produtos e serviços de empresas do setor eletrometalmecânico nacional. Foi uma grande vitrine com os principais expositores do Brasil. Para Olcimar, foi uma surpresa ver tantas novidades em um só lugar. “Eu sempre vou a feiras. Estou sempre buscando pelas novidades do mercado porque quero melhorar a minha empresa e tudo o que ofereço aos meus clientes. Esta feira foi muito interessante. Não esperávamos encontrar tantas novidades em máquinas. Foi um evento compatível com aqueles que são ainda maiores”, conta Olcimar.

De acordo com o empresário, muitos participantes saíram de lá satisfeitos e fecharam grandes negócios. “Todos os empresários que foram no mesmo grupo que eu encontraram algo para trazer para a região e aplicar na sua indústria”, completa.

Além da exposição, o evento contou com uma série de palestras técnicas. Uma delas teve o tema “Aplicação do aço inox - Tipo de aço inox, manuseio, limpeza e soldabilidade”, que foi ministrada por um técnico da empresa Inox do Brasil e também chamou a atenção dos industriais.

Fiep e Sindimetal discutem com empresários legislação trabalhistaProblemas de dependência química devem ser analisados com cuidado