SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Fiep assegura investimentos em infraestrutura de atendimento em Dois Vizinhos

Novo prédio pode ser construído na região para o funcionamento do Sistema Fiep, Sesi e Senai

clique para ampliar>clique para ampliarRepresentantes da indústria em visitas ao Sistema Fiep, Sesi e Senai (Foto: Divulgação)

Um contato que vem sendo mantido entre lideranças da Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos, Prefeitura Municipal e diretoria da Vizivali poderá resultar em um novo investimento do Sistema Fiep, em Dois Vizinhos.

No mês de julho, em Pato Branco, foi realizada uma reunião com a participação do bispo D. José Peruzzo; do prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton; secretário municipal Sergio Marchese; Cláudio Petrycoski, coordenador regional da Fiep; e dirigentes da Vizivali. O encontro deu início a uma negociação que poderá resultar na aquisição de parte ou toda a estrutura pertencente às dioceses de Palmas e Francisco Beltrão.

Petrycoski conta que na reunião houve contato imediato com dirigentes do Sistema Fiep, inclusive com o superintendente do Sesi Paraná, José Antônio Fares, que se prontificou a acompanhar e analisar cuidadosamente as opções de investimentos. “O nosso presidente Edson Campagnolo está certo de que destinará investimentos para uma área a ser construída ou para uma área já existente que deverá integrar e abrigar todo o Sistema que envolve Fiep, Sesi, Senai e IEL, incluindo o Colégio Sesi que já funciona em Dois Vizinhos nas dependências da Vizivali".

Em agosto, em um encontro na Associação Comercial e Empresarial de Capanema, Edson Campagnolo e Petrycoski, acompanhados do superintendente do Sesi e do diretor estadual do Senai, Marcos Secco, foram recepcionados pelo prefeito em exercício Dib Mohamed Nabhan Júnior; pelo prefeito licenciado Raul Isotton; presidente da Associação,  Adriano Radaelli; presidente da Agência de Desenvolvimento do Sudoeste, Luiz Carlos Perettti; pelo vice-presidente do Sinvespar, José Francisco Dalligna; entre outras lideranças.

Campagnolo destacou a atuação do Sesi e do Senai em Dois Vizinhos, reconhecendo o trabalho do vice-presidente Cláudio Petrycoski. “O Cláudio tem uma história de defesa dos interesses da sociedade do sudoeste e foi um difusor do sistema, sendo uma das lideranças pioneiras na integração regional”, afirmou. Ele também elogiou o trabalho da gerente do Sesi e Senai Márcia Denize Triches Painim, que, segundo ele, atua em ações que geram credibilidade e aceitação das instiuições no município e na região.

Atualmente, Sesi, Senai e IEL atuam em Dois Vizinhos em endereços distintos e a ideia é integrar tudo em um único local dotado, inclusive, de ginásio esportivo. A escola do Sesi abriga 60 alunos e deverá em 2015 elevar esta quantidade para 105 estudantes. Com a destinação de recursos para infraestrutura em 2015, poderá ser transferido para um prédio já existente ou esperar pela construção de um novo prédio dentro dos padrões da Fiep.

Por Marcelo Silveira Dalle Teze - jornalista Sindimetal Sudoeste

Fiep orienta sindicatos e indústrias sobre processo de estruturação de sistemas de Logística ReversaFiep e Sindimetal discutem com empresários legislação trabalhista