SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Pato Branco sedia Feira Tecnológica de Inovação

Durante os cinco dias de evento estão programados seminários, palestras, apresentações de casos de sucesso e rodadas de negócios

A 1ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Inventum 2013), entre os dias 5 e 9 de novembro, deve mostrar boa parte do potencial tecnológico desenvolvido pelas indústrias da região de Pato Branco. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Pato Branco, FIEP, Sindimetal e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “Além de ser um marco, por ser o primeiro evento, a feira traz à tona parte da tecnologia desenvolvida pelas indústrias do nosso setor”, afirmou o presidente do Sindimetal Sudoeste, Evandro Néri.

“Com a realização da primeira feira deste setor no Paraná, queremos colocar Pato Branco na vitrine da tecnologia nacional, atrair novos investimentos e fortalecer as nossas empresas, criando um ambiente cada vez mais favorável para o setor tecnológico”, salientou o prefeito Augustinho Zucchi.

A Inventum foi lançada oficialmente no último dia 12, no Teatro Sesi, e contou com a presença 250 pessoas. “Precisamos intensificar os esforços pela inovação. A busca pela inovação não é para ganhar prêmios, é para agregar valor e gerar rentabilidade, é para termos a perspectiva de desenvolvimento das empresas e criação de postos de trabalho com boa remuneração”, observou o vice-presidente da FIEP, Cláudio Petrycoski.

A Inventum será realizada nos pavilhões do Parque de Exposições de Pato Branco. Dezoito empresas de software e eletroeletrônicos já confirmaram presença no evento, assim como oito incubadoras. Para os cinco dias de evento estão programados seminários, palestras, apresentações de casos de sucesso e rodadas de negócios. “Nossa intenção é mostrar esse ambiente articulado com atores envolvidos no sistema de inovação de Pato Branco e região. Vamos mostrar o que vem sendo pesquisado nas universidades com as inovações que as indústrias estão produzindo. É um mercado em expansão que pode gerar muitos negócios”, explicou o secretário de Ciência e Tecnologia de Pato Branco, Aldair Rizzi.

Sindimetal Sudoeste repudia manutenção da multa do FGTSEdital Senai/Sesi de Inovação 2013 tem inscrições até o fim do mês