SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Empresário do setor recebe título de cidadão honorário

Evento, que marcou posse da nova diretoria da Sindimetal Sudoeste, homenageou Cláudio Petrycoski

clique para ampliar clique para ampliarEmpresário homenageado, Cláudio Petrycoski, e presidente da Fiep, Edson Campagnolo (Foto: Fiep)

Na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindimetal Sudoeste, que ocorreu no dia 23 de março, os convidados também prestaram homenagem ao empresário Cláudio Petrycoski, que recebeu o título de cidadão honorário de Pato Branco.

Petrycoski recebeu das mãos do vereador Valmir Tasca a Medalha de Honra ao Mérito Patobranquense. A honraria foi concedida em reconhecimento pelas ações realizadas nas áreas de cultura e esporte do município.

Sócio da Atlas Eletrodomésticos e da Fogões Petrycoski, o empresário é também coordenador regional da Fiep, presidente do Fórum de Desenvolvimento de Pato Branco e vice-presidente da Agência de Desenvolvimento, tendo uma histórica atuação na área sindical empresarial.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, reconheceu a trajetória do empresário. "Para nós é um prazer estar na posse da diretoria do Sindimetal Sudoeste e é um orgulho maior ainda ter um colega como Cláudio Petrycoski recebendo o título de cidadão honorário, sabendo que ele é um exemplo de industrial padrão. Tanto que obteve todos os reconhecimentos possíveis dentro do Sistema Fiep", ressaltou.

O vereador Hélio Picolo foi o responsável pela indicação ao título e lembrou a família do empresário, filho de Theóphilo e Maria Luiza Petrycoski. "Pelo espírito empreendedor desta família, a Atlas Eletrodomésticos é uma das maiores indústrias de fogões do país, que chega a produzir mais de seis mil fogões ao dia e uma empresa presente cotidianamente nos desafios comunitários, algo que serve de exemplo", apontou Picolo, lembrando o envolvimento da família Petrycoski com a comunidade.

Nova diretoria do Sindimetal Sudoeste toma posseGoverno lança pacote de estímulo à indústria