SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Novo software promete reduzir custos e otimizar processos de compra

Sistema será implantado a partir de fevereiro

O Sindimetal Sudoeste está dando os passos iniciais da Central Integrada de Compras - CIC. O Sindicato adquiriu recentemente o software CentralFlex, um sistema de compras online que funciona por meio de uma central de negócios.

A plataforma permite gerenciar todos os processos, desde a realização do pedido, passando pela efetivação da compra, verificação de estoque até a entrega do produto. O objetivo é agregar maior dinamismo ao processo de reposição de materiais, bem como criar uma interação concreta entre os associados e seus fornecedores.

No dia 2 de fevereiro, a partir das 19 horas, nas dependências do Sesi/Senai, em Pato Branco acontece o primeiro encontro da CIC. Empresários e técnicos na área de Segurança do Trabalho estarão conhecendo o Sistema de Compras e pautando o início das atividades na área. Segundo o presidente do Sindimetal Sudoeste, Evandro Neri, "a Central segue tendências internacionais de associativismo em prol da competitividade". Para ele é um primeiro e importante passo que pode tornar as empresas associadas mais competitivas no momento de comprar usufruindo de um sistema reconhecidamente eficiente.

De acordo com Denilso Baldo, diretor da Rede Forte, empresa que desenvolveu o sistema em parceria com a Bravalogic, a grande vantagem do software é alavancar negócios. "Nossa visão de negócio é simplificar a gestão de uma central de compras ou mesmo de uma rede de negócios. E isso é possível por meio do fortalecimento e fomento da união dos envolvidos no processo (clientes e fornecedores), com um sistema que promova a troca de informações e também gere bons negócios".

A necessidade de um sistema de compras para atender à demanda dos associados foi mencionada pela primeira vez em uma reunião estratégica realizada em 2009. Desde então, a entidade vinha buscando um software que se adequasse à sua realidade. "Além de ser um atrativo a mais para os associados, a aquisição do sistema pretende promover, principalmente, redução de custos, já que permite a possibilidade de negociação com grandes indústrias", afirma o diretor do sindicato.

Vale destacar que o CentralFlex disponibiliza, além da plataforma de compras, notícias, pesquisas e informações sobre o setor de atuação do associado, o que permite estar em constante atualização sobre as últimas tendências do segmento. O novo sistema, que está em fase experimental, deve ser disponibilizado em breve a todos os associados. Informações adicionais podem ser obtidas pelo fone (46) 3225-1222.

MPE Brasil premia empresas do SudoesteContribuição Sindical deve ser recolhida até 31 de janeiro