SINDIMETAL PR

Sindimetal oferece curso de ISO 9001:2008

Temática aborda requisitos e formação de auditor interno do Sistema de Gestão da Qualidade

clique para ampliar clique para ampliarFoco é implantação da norma nas organizações (Foto: Divulgação)

O Sindimetal Paraná oferece um treinamento sobre ISO 9001:2008, entre os dias 10 e 12 de abril. A capacitação é voltada a empresas que estão iniciando o processo de implantação da norma, gerando um melhor entendimento, além de preparar os participantes que não possuem experiência no processo de auditoria.

O programa é dividido em requisitos do sistema de gestão da qualidade e formação de auditor interno. A parte que trata de gestão, foca tanto na participação individual quanto nas atividades em grupo. Aborda os princípios e requisitos da ISO 9001:2008, incluindo o gerenciamento do sistema, baseado na abordagem de processos. Esta fase inicial mostra a importância do sistema de gerenciamento global nas organizações.

Para participar da segunda fase é obrigatório ter participado da primeira. O módulo trata de conhecimentos necessários para o sucesso de uma auditoria interna, baseada na abordagem por processos e conceitos definidos na norma ISO/IEC 19011. Com o módulo, os participantes passam por uma simulação de auditoria.

O instrutor é o consultor, auditor e coaching nos Sistemas de Gestão da Qualidade, Cristian Martinelli. O investimento é de R$ 450 por participante das empresas associadas ao Sindimetal PR e R$ 550 para empresas filiadas, que precisam estar em dia com a contribuição sindical. Outros participantes devem pagar o valor de R$ 650 por pessoa.

A inscrição pode ser efetuada aqui e o pagamento deve ser feito diretamente na tesouraria do sindicato ou mediante depósito no Banco Itaú, conta corrente 08203-8, agência 7454, até o dia 27 de março. A ficha de inscrição e o comprovante de pagamento deverão ser enviados pelo fax (41) 3264-3257 ou escaneados e enviados ao e-mail assistente.secretaria@sindimetal.com.br até a mesma data limite.

O curso será realizado no auditório do Sindimetal, das 8h às 17h. O auditório está localizado na Rua Ângelo Greca, 70 - Bairro Atuba, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas com o sindicato pelo (41) 3218-3916.

Sindimetal PR registra CCT no Ministério do Trabalho e EmpregoPalestra gratuita trata de captação de recursos financeiros