SINDIMETAL PR

Sindimetal PR registra CCT no Ministério do Trabalho e Emprego

Para presidente do sindicato, Alcino de Andrade Tigrinho, acordo foi positivo para empresários

clique para ampliar clique para ampliarConvenções Coletivas abrangem Curitiba, Região Metropolitana e Paranaguá (Foto: Divulgação)

O Sindimetal PR informa que as CCTs (Convenções Coletivas de Trabalho) para Curitiba e Região Metropolitana e para Paranaguá com vigência 2012/2013, foram registradas no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O índice de reajuste acordado foi de 8%.

De acordo com o presidente do sindicato, Alcino de Andrade Tigrinho, o acordo teve um bom resultado para os empresários. “Foi positivo, conseguimos fazer um acordo dentro do que era possível. Quando negociamos com o sindicato dos trabalhadores, dificilmente teremos um resultado negativo”, afirma.

Para empregados admitidos pelas empresas de Curitiba e Região Metropolitana, que contam com até 60 empregados, fica assegurado piso salarial de R$ 1.025,20 ao mês. Já para as empresas com 61 empregados ou mais, o piso acordado foi de R$ 1.133. Para empregados das empresas de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos e Paranaguá ficou estabelecido o valor de 935 por mês. A partir de 1º de novembro de 2013, esse valor passa para R$ 943,80 por mês.

Para mais informações sobre a CCT, acesse o site ou entre em contato com o Departamento Jurídico do Sindimetal PR - (41) 3218-3916 ou (41) 3218-3927.

Indústria assina termo de compromisso para logística reversaSindimetal oferece curso de ISO 9001:2008