SINDIMETAL PR

Sindimetal promove palestra sobre Plano Brasil Maior

Foram tratados temas atuais que causam impacto sobre tributação da indústria brasileira

clique para ampliar clique para ampliarPalestra esclareceu prós e contras do pacote (Foto: Divulgação)

No dia 15 de maio, o Sindimetal Paraná realizou um ciclo de palestras sobre temas relacionados ao Plano Brasil Maior. O evento, que ocorreu no auditório do sindicato, foi gratuito para associados em dia com as contribuições e teve vagas limitadas. Participaram empresários, diretores, gerentes financeiros, controllers e outros profissionais envolvidos com aspectos financeiros e tributários das empresas.

"O objetivo é esclarecer os prós e contras deste pacote. Queremos que os advogados nos esclareçam dentro da linguagem jurídica todos os pontos que estão lá contidos", explica o presidente do Sindimetal Paraná, Alcino de Andrade Tigrinho.

As palestras foram ministradas pelos advogados Charles Mazutti, Federico Nin Stern e Eduardo Faglioni Ribas, da Gaia, Silva, Gaede & Associados, escritório parceiro do Sindimetal. Entre os assuntos tratados, estavam a desoneração da folha de pagamento, a nova contribuição social incidente sobre a receita, majoração da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social)-Importação, os impactos do plano na indústria metalúrgica, Política Nacional de Resíduos Sólidos (PGRS), benefícios fiscais relacionados, recentes alterações na jurisprudência quanto ao aproveitamento de créditos do PIS e da Cofins.

Mais informações podem ser obtidas com o sindicato pelo telefone (41)3218-3935 ou pelo e-mail assistente.qualidade@sindimetal.com.br.

Metalúrgica Pastre ganha viagem para a EuroblechSindimetal oferece palestra gratuita