SINDIMETAL PR

Convenção Coletiva de Trabalho já está disponível para consulta

Presidente do Sindimetal PR, Alcino de Andrade Tigrinho, avalia como positiva a negociação

O Sindimetal Paraná já registrou junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sua Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para Curitiba e Região Metropolitana vigente até o final de 2012. O acordo foi tratado com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Grande Curitiba.

Para empresas que contavam com até 60 empregados até o final de novembro, fica assegurado o piso salarial de R$ 950,40 mensais ou R$ 4,32 por hora, tendo início em fevereiro de 2012. Para empresas com um número superior de funcionários, o piso é de R$ 1.049,40 ou R$ 4,77 a hora.

Para o presidente do Sindimetal Paraná, Alcino de Andrade Tigrinho, foi uma boa negociação. "Fizemos o melhor que podíamos. Algumas empresas do setor ainda não têm condições de pagar mais aos seus funcionários, então temos que entrar em um consenso entre as empresas", afirma. "Os três primeiros meses do ano são sempre mais difíceis para o setor, mas já podemos prever que o restante do ano será positivo", avalia.

Associados podem consultar a CCT na íntegra no site do Sindimetal PR (www.sindimetal.com.br) por meio do menu lateral, na seção "Convenções Coletivas". Para mais informações, entre em contato com o departamento jurídico do Sindicato pelo telefone (41) 3218-3916 ou pelos e-mails gerencia@sindimetal.com.br ou juridico@sindimetal.com.br.

Contribuição Sindical deve ser recolhida até 31 de janeiroPresidente reforça importância da contribuição sindical