SINDIMETAL PR

Última chance para se inscrever nos cursos do Sindimetal

Vagas para as palestras sobre Sistema Homolognet e Ponto Eletrônico são limitadas e prazo encerra dia 15 de julho

clique para ampliar clique para ampliarPonto eletrônico é um dos temas de cursos do Sindimetal PR (Foto: Divulgação)

Nos dias 21 e 22 de julho, o Sindimetal PR promove os cursos de Sistema Homolognet e Ponto Eletrônico, ambos com carga horária de 16 horas. As palestras são dirigidas a gerentes, chefes, supervisores, analistas de recursos humanos, administradores de pessoal, advogados, auditores, contadores, gerentes, chefes e analistas de administração, encarregados de departamento de pessoal e seus auxiliares. Os cursos serão divididos em introdução, acesso ao sistema, cadastro de informações da rescisão e Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT).

Na introdução, serão abordadas legislação aplicada, funcionalidade, implantação e obrigatoriedade. Na parte de acesso ao sistema, são tratados os temas cadastro, usuários, responsável, senhas e exclusão. Com relação ao cadastro de informações da rescisão, serão aprofundados os assuntos de inclusão, alteração e exclusão de informação; arquivo para transmissão de informação; e preenchimento de informações. No TRCT, os palestrantes falam sobre como é gerado o arquivo, preenchimento dos campos, dados relativos ao termo de rescisão de contrato, retificação e modelo.

As palestras serão ministradas pela advogada Luciana Saldanha Dias da Silva, especializada em direito do consumidor. O número de vagas é limitado. O valor da inscrição é de R$ 200 para funcionários de empresas associadas ao Sindimetal PR em dia com suas contribuições, R$ 280 por funcionário de empresas associadas ao Sindicato e/ou à AAPAR e à APETS, e R$ 360 para participantes de empresas de outros setores.

O pagamento deve ser efetuado até 15 de julho na tesouraria do Sindimetal PR ou por meio de depósito no Banco Itaú, conta corrente 08203-8, agência 7454, com preenchimento da ficha de inscrição que pode ser obtida clicando aqui. A ficha e o comprovante de pagamento devem ser enviados pelo fax (41) 3264-3257 ou pelo e-mail assistente.qualidade@sindimetal.com.br até esta mesma data. No caso de boleto bancário, a solicitação deve ser feita com a data de vencimento em, no máximo, 14 de julho.

Os cursos acontecem das 14h às 22h, no Sindimetal PR, que fica localizado na Rua Ângelo Greca, 70 - Atuba, em Curitiba.

O que são - O Sistema Homolognet serve para a realização do cálculo da rescisão de contrato de trabalho e a elaboração do TRCT do funcionário de acordo com a legislação trabalhista. Ele trata de todas as fases e procedimentos previstos na Instrução Normativa/SRT/MTE n.º 03, de 21 de junho de 2002 e suas alterações, no que diz respeito às formalidades de assistência ao trabalhador à sua rescisão contratual.

Já a palestra sobre Ponto Eletrônico analisa as alterações realizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego e as ocorridas na marcação do ponto eletrônico a partir de agosto de 2010, além de manutenção de sistemas atuais e não mais permitidos pela nova regulação do Art. 74 no seu § 2º, providências necessárias quanto ao uso de equipamentos e programas específicos de que trata a Portaria e toda a sua operacionalização, e aspectos práticos e legais envolvidos e seus desdobramentos, como o desenvolvimento de uma nova cultura.

Revisão de impostos ajuda a reduzir a concorrênciaAIDS e Trabalho em discussão no TRT