SINDIMETAL PONTA GROSSA

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Casa da Indústria de Ponta Grossa debate emissão de gases e meio ambiente

Workshop sobre inventário de emissões mostra a importância das empresas acompanharem este controle

clique para ampliarRepresentantes das indústrias participaram do workshop (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de auxiliar na conscientização sobre melhorias ao meio ambiente, a Casa da Indústria de Ponta Grossa promoveu no dia 19 de setembro o workshop “Inventário de Emissões”. Em uma parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) - cuja equipe foi responsável pelo evento -, o workshop também incentivou a participação das indústrias no Registro Público Estadual de Emissões de Gases de Efeito Estufa.

A ferramenta será uma maneira das indústrias se anteciparem às futuras exigências dos órgãos ambientais. Além disso, “as empresas que participarem do Registro Público estarão mais preparadas para os desafios da concorrência e do mercado consumidor, e ainda podem conquistar o selo Clima Paraná”, informa a assessoria de imprensa da secretaria.

Segundo a presidente do SINDIMETAL-PR, Priscila Schiffer, o curso foi ao encontro do que muitas empresas têm buscado na área de meio ambiente. “Será um estudo em que cada empresa fará o seu levantamento de emissão de gases. É uma preocupação com o futuro que precisamos ter e cada empresa terá a responsabilidade de fornecer esses dados para que sejam reunidos pela Sema e tenhamos um diagnóstico mais preciso sobre futuras ações”, disse.

Na avaliação do coordenador de Mudanças Climáticas da Sema, José Rubel, a  iniciativa do selo Clima Paraná é o primeiro passo na preparação das empresas para os “futuros marcos regulatórios”. “Ninguém reduz o que não conhece. O selo Clima Paraná é o primeiro passo na preparação das empresas para os futuros marcos regulatórios que irão orientar as ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, além de posicionar as empresas frente a consumidores cada vez mais atentos à responsabilidade socioambiental corporativa”, afirmou.

Com informações da assessoria da Sema

Governo prorroga implantação do eSocialVínculo com sindicato garante valores mais acessíveis nos cursos da Faculdade da Indústria IEL