SINDIMETAL PONTA GROSSA

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa

Presidente do SINDIMETAL/PG critica falta de credibilidade do país

Priscila Schiffer de Moraes avalia o atual momento político e econômico e seu impacto no setor

clique para ampliarPresidente do SINDIMETAL-PG diz que país tem crise de credibilidade (Foto: Reprodução)

A presidente do SINDIMETAL-PG, Priscila Schiffer de Moraes, espera que o país passe pelos momentos de indefinições e tenha um futuro positivo. “Não acredito em mudanças imediatas, sobre o que vai acontecer em um futuro breve. Ainda temos que avaliar o impacto dessas medidas - a questão do impeachment ou não da presidente Dilma Rousseff -, mas o fato é que estamos na mesma situação ainda”, disse.

Para ela, o desemprego que vem tomando conta do país, assim como no estado, precisa ser freado e essa seria a primeira medida a ser tomada. “Estamos fechando empresas a cada semana. Essa indefinição política também atrapalha, pois os investidores não estão tão seguros para aplicar no país. Por isso, temos que ter cautela em qualquer situação”, disse.

Além da situação interna, Priscila acredita que o Brasil também sofre uma crise de credibilidade e essa situação pode deixar mais riscos. “Estamos com uma imagem muito arranhada. O Brasil perante o exterior está com uma fama de não dar garantias de recebimento e essa falta de segurança nos deixa em uma situação extremamente ruim”, avaliou.

Para Priscila, o país deve voltar a crescer, não sem antes resolver suas questões políticas e econômicas. “Estamos atentos a tudo o que vem ocorrendo e esperamos mudanças para que possamos voltar a crescer”, comentou.

Líderes exercem papel primordial para motivação da equipe em tempos de criseConfiança do industrial tem alta no mês de maio