SINDIMETAL PONTA GROSSA

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa

Mensagem da presidente: "todos esperam um 2016 melhor para a economia brasileira"

Priscilla Schiffer também comenta sobre o desempenho do setor metalmecânico em 2015

clique para ampliarPresidente do Sindimetal PG faz avaliação do setor (Foto: Reprodução)

O setor metalmecânico tem sentido, assim como outras áreas da economia, os efeitos da crise que atinge nosso país. Isto, porém, não pode servir como parâmetro para paralisarmos nossos projetos de desenvolvimento, que mesmo na adversidade não devem parar.

Temos enfrentado alguns problemas, como a falta de linhas de financiamentos com os bancos. Há um temor do mercado junto às empresas. Houve bloqueios também, mas não dá para destacarmos apenas aspectos negativos.

Estamos finalizando uma convenção coletiva, na qual chegamos a um consenso, em que ambas as partes saem ganhando, afinal, quem constrói a indústria são as pessoas e esperamos melhores dias para que seja construída uma nova etapa.

Por outro lado, vemos a Fiep se empenhando em questões fundamentais para o setor produtivo como readequações na tributação, ações diante da alta de energia elétrica, ou seja, uma reação do setor produtivo diante da atual situação.

Podemos destacar também a parceria com o Colégio Sesi, um trabalho que tem sido bem desenvolvido e que dá a oportunidade de qualificação da mão de obra, com ensino e valorização.

Há saídas e o nosso esforço será recompensado, com uma atuação forte não apenas na produção, mas também em todos setores - políticos ou não - da sociedade.

Um forte abraço,

Priscilla Schiffer

Presidente do SINDIMETAL/PG

Um 2016 repleto de oportunidades e realizaçõesPalestras ampliam conhecimentos sobre o Siga e Business Intelligence