SINDIMETAL PONTA GROSSA

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa

Setor metalmecânico se reúne para debater o setor

Grupo que congrega todos os sindicatos do segmento no Paraná discutiu o panorama estadual

clique para ampliarclique para ampliarG19 discutiu o setor metalmecâncico (Foto: Reprodução)

O G-19, grupo que reúne todos os sindicatos do setor metalmecânico no Paraná, se reuniu em maio, em Ponta Grossa, para discutir o panorama do segmento, mas principalmente sobre o processo de Logística Reversa que será implantado em breve em toda a cadeia. Segundo o presidente do SINDIMETAL/PG, Luiz Paulo Rover, o processo entra agora em sua segunda etapa, que consiste fazer a divulgação do papel de cada sindicato junto às indústrias e o cumprimento da legislação, entre outros fatores.

“Tivemos uma primeira fase de elaboração do Plano de Logística Reversa, quando houve a parceria e toda assessoria com o Senai. Queremos mostrar não somente aos associados, mas a todos, a importância da aplicação deste plano”, avalia.

Para chegar ao formato final do Plano de Logística Reversa, o SINDIMETAL/PG promoveu diversas reuniões durante 2014 com os seus associados, que responderam a questionários sobre a geração de resíduos e também sobre a destinação desses materiais. Conforme estudo feito pela equipe técnica envolvida no projeto, “o plano tem diretrizes macros e também é diferenciado pelo alto grau de variedade dos produtos que compõem o setor, que podem ser metal, mecânico e elétrico. O elo da cadeia é grande e o leque de destinações é ampliado”.

Semana da Indústria presta homenagens em todo o ParanáParanaenses acompanham 6º Congresso Brasileiro de Inovação