SINDIMETAL PONTA GROSSA

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Colégio Sesi Internacional inaugura unidade em Ponta Grossa

Unidade já conta com 31 alunos, que têm a oportunidade de estudar em língua inglesa

clique para ampliarclique para ampliarAutoridades participaram da inauguração (Foto: Agência Fiep)

A Semana da Indústria, celebrada em maio e cujas comemorações tiveram início em Ponta Grossa, contou com a inauguração do Colégio Sesi Internacional. Em operação desde o início do ano, é a primeira unidade do colégio a oferecer ensino médio bilíngue no interior do estado. “Fizemos um grande esforço para trazer este colégio para cá porque ele será muito importante para os nossos jovens e para a cidade”, afirmou o coordenador regional da Fiep em Ponta Grossa, Álvaro Scheffer.

Segundo o presidente do SINDIMETAL/PG, Luiz Paulo Rover, a inauguração do colégio mostra o processo de valorização pelo qual passa a cidade e região. “Isso faz com que a região seja mais valorizada. Estamos passando por um momento em que há investimentos e um colégio como este está à altura, com um ensino diferenciado em relação às outras escolas”, avalia.

A mesma opinião tem Scheffer. De acordo com ele, nos últimos anos, o município recebeu muitos investimentos de multinacionais, que precisam de profissionais fluentes em inglês. “Por isso é muito importante que esses alunos tenham contato com a língua inglesa desde cedo. O Colégio Sesi é uma indústria de oportunidades e certamente o futuro destes jovens será mais fácil”, completou.

Atualmente, o Colégio Sesi Internacional em Ponta Grossa atende 31 alunos do Ensino Médio. Eles estudam com a metodologia inovadora aplicada em todos os colégios da rede, com a diferença de que pelo menos 50% do conteúdo é aplicado em língua inglesa. “Além disso, em todas as disciplinas extracurriculares que oferecemos no contraturno, como cinema, música, dança e outras, os alunos falam apenas inglês”, explicou a diretora da unidade, Denise Furtado Brunoski.

Com informações da Agência Fiep

Priscila Schiffer de Moraes é a nova presidente do SINDIMETAL/PG"Lei dos Motoristas" exigirá atenção da indústria