SINDIMETAL PONTA GROSSA

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa

Sindimetal participa do Campos Gerais Cidadão

Ação teve objetivo de levar conscientização sobre a cidadania

clique para ampliar>clique para ampliarSindimetal participa de ação de cidadania (Foto: Divulgação)

O Sindimetal participou no último dia 29 de setembro de uma grande ação de cidadania e conscientização junto à população de Ponta Grossa (PR). Pelo segundo ano consecutivo, o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) realizou o “Campos Gerais Cidadão”, na Feira do Produtor, em Ponta Grossa, para milhares de pessoas. Um dos objetivos do evento foi comemorar o aniversário do município, celebrado em 15 de setembro.

Segundo a secretária executiva do Sindimetal, Priscilla Jaronski, foi uma grande oportunidade que o sindicato teve para divulgar seus trabalhos e parcerias. “Aproveitamos para mostrar às pessoas os serviços que podemos oferecer e as ações voltadas para o setor social”, disse.

Durante o dia, os moradores da região tiveram acesso a serviços como corte de cabelo, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, orientação para a saúde bucal, atendimento do INSS, noções para economia de energia e água, encaminhamento para vagas de emprego, divulgação de cursos de qualificação e distribuição de cursos gratuitos.

Todas essas atividades também estão ligadas direta ou indiretamente no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) na região. No total, foram ofertados 40 tipos de serviços para a população e contou o apoio de 140 voluntários.

O sindicato participou com a distribuição de folders, banner e um painel em que mostrava a importância do trabalho de logística reversa que está sendo implantado nas empresas ligadas ao setor e que deve dar um resultado positivo relativo à preservação do ambiente.

Mercedes confirma nova fábrica no BrasilDAF caminhões é instalada em Ponta Grossa