SINDIMETAL PONTA GROSSA

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa

G19 elabora projeto de Logística Reversa

Sindicatos desenvolveram cronogramas de ações, que foram entregues individualmente à Sema

clique para ampliar>clique
               para ampliarAnálise levantou principais resíduos gerados pelas indústrias metalmecânica e de reparação (Foto: Divulgação)

O G19, grupo formado pelos sindicatos da metalúrgica e reparação do Paraná, vem analisando quais são os principais resíduos gerados pelas indústrias destes setores. O objetivo é cumprir com as demandas de Logística Reversa propostas pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), garantindo sua destinação correta.

A executiva da Casa da Indústria de Ponta Grossa, Priscilla Garbelini Jaronski, explica que, até então, foi efetuado um levantamento com as empresas associadas. “A partir das informações coletadas, foi elaborado um cronograma de ações positivas que atendem ao termo de compromisso, entregue à Sema por cada sindicato no dia 29 de julho”, destaca.

A próxima etapa é realizar o orçamento das atividades. A entrega final do plano estadual está agendada para o início de 2014. Mais informações sobre Logística Reversa podem ser obtidas diretamente com o Sindimetal PG, na Casa da indústria, pelo telefone (42) 3224-5241.

Sindimetal participa da EfapiSindimetal apoia empresas para implantação da NR12