SINDIMETAL PONTA GROSSA

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa

Sindicato realiza reunião mensal

Encontro de outubro tratou de diversos assuntos e projetos que contam com participação do Sindimetal Ponta Grossa

O Sindimetal Ponta Grossa realizou sua reunião mensal no último dia 4 de outubro, que foi aberta aos representantes do Sindicato e associados. Na ocasião, foi realizado o nivelamento do planejamento estratégico, dando continuidade a ações já iniciadas no mês anterior, como busca de novos associados, divulgação das ações do Sindicato e prestação de novos serviços.

Durante o encontro, o Sindicato solicitou a abertura de uma turma noturna do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) regional para atender à necessidade dos estudantes que trabalham durante o dia. Nesse sentido, o Sindicato vai redigir uma carta à Universidade, juntamente com a coordenadoria regional da Fiep.

Na reunião, foi divulgado, também, o projeto Sesi Cozinha Brasil, que acontece de 17 a 21 de outubro. Os sindicatos de Ponta Grossa, juntamente com o sistema Fiep e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, financiou este projeto que visa o aproveitamento total dos alimentos nas cozinhas. Serão seis turmas com cerca de 40 alunos.

O presidente, José Lívio Burda, tratou da participação do Sindicato na Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi). Foram cerca de oito empresas presentes e, segundo Burda, o resultado foi positivo. "Notamos que as empresas que levaram mais produtos e participaram ativamente tiveram melhores resultados, o que já nos motiva a planejar nossa participação na próxima edição", afirma.

O Sindicato ainda indicou um representante para o Encontro Nacional da Indústria (Enai), que acontece nos dias 27 e 28 de outubro, em São Paulo. Será o vice-presidente Carlos Jabur. Para finalizar, o presidente do Sindimetal aproveitou para repassar um pedido das empresas associadas para que os valores dos exames médicos realizados pelo Sesi e Senai possam ter custos mais baixos e falou da participação do Sindicato na Casa da Indústria.

Edson Campagnolo assume presidência da FiepEncontro mostra caminhos para se tornar fornecedor da Marinha