SINDIMETAL PONTA GROSSA

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa

Rocha Loures recebe homenagem do Sindimetal

Solenidade aconteceu em Ponta Grossa, durante a comemoração do Dia da Indústria

O presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, foi homenageado por seis sindicatos da região de Ponta Grossa, entre eles o Sindimetal Ponta Grossa, representado por seu presidente, José Lívio Burda. O evento aconteceu em comemoração ao Dia da Indústria e contou com a presença do presidente do Sindicato de Serrarias e Marcenaria de Ponta Grossa, Ivo Bremm; do presidente do Sindicato da Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais, José Salomão Messias; e do presidente do Sindicato de Reparação de Veículos de Ponta Grossa, Jorge Szabeli Jr; além dos vice-presidentes da Fiep Edson Campagnolo, Hélio Bampi, Luiz Paulo Rover e Ricardo Barros, e do prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho.

Rocha Loures foi reconhecido por sua atuação em defesa dos interesses da indústria dos Campos Gerais. "Tirando Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa é a região do Estado com maior concentração industrial. Por este motivo, Ponta Grossa recebeu, nos últimos anos, uma elevada quantidade de investimentos, que culminou com a melhoria da infraestrutura industrial", disse Rocha Loures, destacando, ainda, os investimentos em educação. "Hoje, o Senai dos Campos Gerais tem mais matrículas que o Paraná inteiro tinha em 2004", disse.

A homenagem foi proposta pelos seis sindicatos. "Foi o primeiro período em que a Fiep escutou e atendeu nossas reivindicações. Isso, com certeza, impulsionou o desenvolvimento da região. É muito gratificante para nós, representantes de sindicato, poder contar com o apoio da Fiep", disse Gustavo Ângelo Mandalozo, vice-presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Minerais Não Metálicos de Ponta Grossa.

Além de Rocha Loures, o diretor de Relações com Sindicatos e Coordenadorias da Fiep, Milton Bueno, também foi homenageado. "Só temos a agradecer sua atuação e ajuda para todos os sindicatos do Paraná", afirmou Elídio Carlos de Macedo, secretário executivo do Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas.

Segundo o prefeito Pedro Wosgrau Filho, Ponta Grossa vive um momento especial de crescimento e desenvolvimento. "O Dia da Indústria é dia de festejar. Existem muitas empresas interessadas em se instalar no município e precisamos, mais do que nunca, do apoio do Senai para qualificar a mão de obra para estes novos empreendimentos", disse o prefeito, destacando que a homenagem proposta pela Fiep enaltece as empresas da região.

O secretário de Indústria e Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, representou o governador Beto Richa. "Nosso grande desafio é industrializar o interior e vemos em Ponta Grossa uma grande oportunidade, por ter localização logística estratégica."

Mérito Industrial - Também na ocasião, a SGS Grupo, empresa do segmento óleo-químico, recebeu o Mérito Industrial por conta de sua contribuição para o desenvolvimento econômico da região. A empresa foi indicada pela coordenadoria regional da Fiep de Ponta Grossa e pelos seis sindicatos associados. A empresa está em Ponta Grossa desde 1994, com foco para produtos de origem vegetal. Outra forte atuação da empresa é na área de nutrição humana, com a produção de produtos para panificação, massas, laticínios, chocolates, margarinas e sorvetes.

Estiveram presentes na solenidade o diretor de Operações do Senai PR, Marco Secco; a gerente regional Sesi/Senai dos Campos Gerais, Rosmery Dall Oglio Kostycz; o coordenador regional da Fiep de Ponta Grossa, Luiz Gustavo Batista de Carvalho; o coordenador regional da Fiep de Irati, Enezito Ruppel; e a gerente de unidade Sesi/Senai de Ponta Grossa, Denise Beninca de Paula.

Nova diretoria se reúne com associadosFederação cria Câmara Técnica de Resíduos Industriais