SINDIMETAL PONTA GROSSA

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa

Nova diretoria se reúne com associados

Ficaram agendadas reuniões mensais entre representantes do Sindimetal e associados, que vão traçar as diretrizes para o biênio em conjunto

clique para ampliar clique para ampliarJosé Lívio Burda propôs traçar as metas do biênio em parceria com os associados (Foto: Sindimetal Ponta Grossa)

Após tomar posse, a nova diretoria do Sindimetal Ponta Grossa aproveitou para fazer uma reunião com todos os associados. O objetivo foi avaliar as prioridades para o setor e traçar as diretrizes do biênio 2011/2012. Estavam representadas 19 indústrias, entre as quais 16 já são associadas e três acabam de receber o convite para fazer parte do Sindicato.
Neste primeiro contato, o presidente do Sindicato, José Lívio Burda, reafirmou que o objetivo é o aquecimento do setor na região. "Isso deve acontecer, provavelmente, por meio da retomada do Arranjo Produtor Local", afirma. Além disso, o presidente estabeleceu reuniões com os associados, sempre na primeira terça-feira de cada mês.

A primeira reunião contou também com uma apresentação dos serviços oferecidos pelo Sesi e pelo Senai, como o cartão Sesi, a Escola Sesi, serviços médicos, cursos profissionalizantes e de curta duração do Senai, entre outros. O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), também apresentou os privilégios ofertados aos associados, como a taxa de capital de giro mais baixa.

O Sindicato representa, atualmente, cerca de 500 empresas, que empregam mais de seis mil pessoas em Ponta Grossa e região. Agora, está agendada para o dia 16 de julho uma reunião para tratar do planejamento estratégico de longo prazo, em que participam os membros da coordenadoria do Sindicato e da Fiep.

Revisão de impostos ajuda a reduzir a concorrênciaRocha Loures recebe homenagem do Sindimetal