SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Senai realiza Mostra Tecnológica em Maringá

Evento realizado no dia 25 de novembro recebeu o apoio do Sindimetal Maringá

clique para ampliarOs vencedores da Mostra Tecnológica junto a representantes do Sindimetal Maringá e do Senai. (Foto: Divulgação)

O Senai Paraná realizou no dia 25 de novembro a Mostra Tecnológica, evento que reuniu projetos desenvolvidos por alunos da instituição. A meta do evento, que contou com o apoio do Sindimetal Maringá, foi que os estudantes apresentassem ideias criativas por meio do desenvolvimento de protótipos e tornassem realidade projetos inovadores e que envolvem tecnologia.

No total, foram nove projetos que receberam ajuda de custo no desenvolvimento. Os três projetos de maior destaque, escolhidos por banca avaliadora composta por representantes do sindicato, empresários e professores do Senai, receberam prêmios entre R$ 500,00 e R$ 1.500,00.

Os projetos vencedores foram: Irrigador Inteligente, que venceu o primeiro lugar; Plataforma Didática, na segunda colocação; e Caixa Térmica Peltier, no terceiro lugar.

Participaram da disputa também os projetos: Controle de Irrigação de Hortaliças, NEL - Não Esqueça de Levar, Varal Inteligente, Sofá Cama Automatizado, Gerador Eólico com Ímã de Nedímio e Aqua Bike.

Sindimetal Maringá inicia as negociações da CCTSimpósio Internacional discute desafios para a Indústria 4.0