SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Sindimetal Maringá inicia as negociações da CCT

Sindicato já recebeu a pauta de reivindicações dos trabalhadores

As negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos trabalhadores do setor metalmecânico de Maringá e Região foram iniciadas no final de novembro. O sindicato recebeu a pauta de reivindicações dos trabalhadores e realizou a primeira reunião de alinhamento com os industriais no dia 29 de novembro.

A expectativa é de que as entidades representantes das indústrias e dos trabalhadores cheguem a um consenso nas próximas semanas. O principal objetivo do sindicato é manter os postos de trabalho, além de possibilitar compromissos que possam efetivamente ser assumidos pelas indústrias, levando em consideração os resultados deste ano e os aspectos atuais e projeções da economia.

Benefícios para as indústrias

A representação das indústrias fortalecida é resultado do associativismo e da participação das empresas junto ao sindicato. Além da negociação coletiva, os associados ao Sindimetal Maringá contam também com assessoria jurídica, câmara de conciliação por meio do Sistema Fiep, apoio à saúde e qualidade de vida dos trabalhadores em parceria com o Sesi e uma série de capacitações e qualificações, além de vários outros benefícios.

Ministro da Indústria vem ao Paraná para lançar oficialmente o programa Brasil Mais ProdutivoSenai realiza Mostra Tecnológica em Maringá