SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Projeto discute inovação e desenvolvimento da Gestão Sindical

Sindimetal Maringá reúne diretores e empresários para definir estratégias inovadoras para a gestão do sindicato

O Sindimetal Maringá está sempre em busca do desenvolvimento para representar e oferecer serviços cada vez mais inovadores para as indústrias do setor metalmecânico. Como parte desta meta, a instituição participa do projeto Inovação para o Desenvolvimento da Gestão Sindical. A iniciativa é realizada em parceria com a Gerência de Relações Sindicais da Fiep e faz parte do Programa de Melhoria da Competitividade.

A primeira etapa do projeto ocorreu no dia 31 de agosto, com uma sensibilização dos sindicatos participantes e de seus representantes sobre a importância de projetos inovadores para a melhoria da base, como conta Ana Paula Bertoglio Oliveira, da Gerência de Relações Sindicais. Representando o Sindimetal Maringá participaram do encontro o presidente do sindicato, Carlos Walter Martins Pedro, e os industriais William Vilela, da Rhema, e Paulo Kido, da empresa Técnica de Soldas R.Y.I.

Na primeira etapa, que teve como facilitador Felipe Cassapo, foram discutidos os conceitos de inovação e em quais áreas podem ser aplicados. Ao todo, serão cinco etapas, nas quais os especialistas irão utilizar a metodologia Canvas para auxiliar o sindicato na elaboração dos projetos inovadores. “A ideia é ao final ter um banco de projetos inovadores que abrangem ações para conhecer melhor a base de associados, oferecer serviços junto ao Sistema Fiep e criar novos serviços que atendam às demandas das indústrias”, explicou Ana Paula.

Além de projetos específicos para cada segmento e região, o projeto deverá também produzir sugestões inovadoras que possam ser replicadas pelos demais sindicatos. “Buscamos trabalhar nos grupos reunindo setores diversos da mesma região para que eles possam trocar experiências e formar ideias diferentes. A nossa meta é formular soluções conjuntas para buscar superar desafios e inovar trazendo mais competitividade para a indústria”, completou.

Participam do projeto, além do Sindimetal Maringá, outros dezenove sindicatos de seis Casas da Indústria de todo o Paraná. As entidades receberão as diferentes etapas até novembro, quando uma banca examinadora avaliará as melhores propostas. Os projetos deverão ser executados no próximo ano de acordo com o calendário de cada instituição.

Lideranças sindicais discutem os desafios do setor metalmecânicoBom atendimento é um verdadeiro aliado para vencer a crise