SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Industriais de Maringá realizam paralisação em apoio às medidas de combate à corrupção

Empresas pararam suas atividades por uma hora e, em conjunto com os trabalhadores, realizaram um protesto com faixas de apoio às investigações e medidas que visam combater os desvios de recursos públicos

clique para ampliarConcentração de parte dos manifestantes durante o protesto. (Foto: Divulgação)

Empresas instaladas no Parque Industrial de Maringá realizaram, no dia 23 de março, uma paralisação por uma hora no período da manhã. Todos os gestores e trabalhadores das indústrias se reuniram nos pátios e, portando faixas e cartazes, buscaram marcar o posicionamento de apoio às investigações e medidas de combate à corrupção.

Os industriais reivindicam ainda que o governo adote medidas imediatas para equilibrar a economia e proporcionar o retorno do crescimento econômico do país.

De acordo com o diretor da Engrenapeças, Roque Corrêa Júnior, as empresas buscam com essa manifestação demonstrar a profunda preocupação com o momento econômico e político vivido pelo país. “Foi uma forma que encontramos para protestar em relação à conjuntura econômica e política que estamos vivendo”, disse.

Ele comenta ainda que as indústrias e funcionários já aderiram ao projeto elaborado pelo Ministério Público que está coletando assinaturas para fortalecer o combate à corrupção e a independência dos órgãos investigativos. Ele elogiou ainda a mobilização de entidades como a Fiep e o Sindimetal Maringá, que têm atuado como agregadores das reivindicações dos empresários e mostrado aos agentes públicos as dificuldades pelas quais as empresas vêm passando, com consequente desemprego e aumento da inflação.

“Se todo esse dinheiro que foi corrompido e desviado tivesse sido investido em infraestrutura e financiamento do crescimento do país seríamos uma potência. Se esse recurso fosse enviado, por exemplo, ao BNDES para financiar projetos de investimento estaríamos em condições muito melhores, não só os empresários, mas toda a sociedade”, afirmou.

O industrial comenta que já estão previstas outras ações no mesmo sentido, que irão agregar cada vez mais empresas.

PDA oferece capacitação gratuita a industriaisEmpresa associada ao Sindimetal Maringá ganha bolsa integral do Colégio Sesi