SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Projetos em desenvolvimento pelo sindicato vão acelerar inovação em 2016

Ajudar na criação de um ambiente de competitividade está entre as principais preocupações da instituição para garantir a sustentabilidade das empresas

clique para ampliarDiscussão de temas importantes para as indústrias e busca por soluções norteiam os projetos. (Foto: Reprodução)

Neste ano, o Sindimetal Maringá dá continuidade a dois projetos que tratam de temas essenciais para a indústria metalmecânica da cidade. As propostas se focam no desenvolvimento de um ambiente de inovação e criatividade e busca tornar as empresas mais competitivas para superar o momento econômico difícil, preparando-as para a retomada do crescimento.

Uma das iniciativas é o Projeto de Desenvolvimento do Setor Metalmecânico, realizado em parceria com Sebrae, que conta com a participação de 37 indústrias participantes. Em 2016 será realizado o segundo ciclo da proposta, que conta com o acompanhamento e apoio do ALI - Agente Local de Inovação.

O Sindimetal Maringá está desenvolvendo também o Projeto de Apoio à Competitividade das Indústrias, em parceria com Fiep. A ação iniciou no ano passado e conta com a participação de 20 empresas. O projeto será retomado em fevereiro e terá a realização de palestras, workshops, treinamentos e consultorias.

As principais linhas desenvolvidas dentro deste programa abordarão a Gestão Financeira, Gestão da Produção, Gestão Comercial, Gestão da Inovação e Eficiência Energética. As primeiras palestras já foram definidas e trarão informações sobre Análise do Cenário Político e Econômico; Comunicação Interna nas Indústrias e Planejamento Estratégico.

Sindimetal Maringá divulga valores da Convenção Coletiva de TrabalhoPlanejamento é essencial para o aproveitamento de feiras empresariais