SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Sindimetal Maringá inicia negociação da Convenção Coletiva de Trabalho

Sindicato já recebeu da entidade representante dos trabalhadores a pauta de reivindicações para o próximo período

clique para ampliarDiscussão levará em conta cenário econômico. (Foto: Reprodução)

O Sindimetal Maringá deu início às negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016. O sindicato já recebeu a pauta de reivindicações da entidade representante dos trabalhadores das indústrias do setor metalmecânico de Maringá e região.

As categorias que atuam no segmento repassaram suas solicitações para a renovação da convenção coletiva, que rege os contratos de trabalho, com data-base em 1º de dezembro.

As discussões deverão ser norteadas por dados relativos ao desempenho econômico e produtivo das indústrias - que enfrentaram uma situação bastante complicada neste ano - e as expectativas para 2016 com base em informações sólidas.

Remuneração atual

Atualmente, o piso da categoria é de R$ 1.140, com cesta básica mensal no valor de R$ 95. Na última negociação, com valores que entraram em vigor em março, o reajuste aplicado foi de 8% sobre todos os salários.

Indústrias devem ficar atentas para evitar complicações em uma fase de desligamentosDecisão de rescindir contrato de trabalho por justa causa exige cautela