SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Feira Metal Mecânica de Maringá divulga resultados e data para próxima edição

Evento deverá ocorrer entre os dias 05 e 08 de julho de 2017

clique para ampliarFeira reuniu mais de 15 mil visitantes em Maringá. (Foto: Divulgação)

A Diretriz Eventos, responsável pela realização da Feira Metal Mecânica de Maringá, já divulgou a data para a 12ª edição do evento, que deverá ocorrer entre os dias 05 e 08 de julho de 2017. Na edição realizada neste ano, cerca de 15 mil visitantes compareceram à feira, realizada entre os dias 29 de julho e 1º de agosto no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

O evento contou com visitantes provenientes, além do próprio Paraná, de Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Estiveram presentes também participantes internacionais vindos da Argentina e do Paquistão. Os profissionais puderam conhecer as novidades e produtos apresentados por mais de 200 marcas do setor de usinagem, soldagem, corte e conformação, manutenção, automação, gestão e engenharia, construção, automobilismo e máquinas e ferramentas.

De acordo com dados divulgados pela organização, a maior parte dos visitantes era procedente da indústria, sendo 15% do total do setor metalmecânico, 5% do setor eletroeletrônico, 4% da construção civil, 3% da indústria de autopeças, 3% equipamentos, 1% da indústria de plástico ou química e 32% de outros setores industriais. Visitaram também a feira representantes dos setores atacadistas, lojista, serviços e ensino, entre outros.

Entre os participantes, a pesquisa divulgada pela organização também demonstrou que grande parte detinha poder de decisão na empresa. Do total, 11% eram proprietários da empresa que representavam; 5%, diretores; e 7%, gerentes geral ou de produção. Também compuseram o público compradores (3%), profissionais de pesquisa e desenvolvimento (2%) e supervisores (4%). A maior parte dos visitantes declarou estar interessado em atualizar os conhecimentos (40%) e comprar ou prospectar negócios (36%).

Resultado positivo

O volume de participantes e de realização de negócios, mesmo em meio às incertezas econômicas, resultou em uma avaliação positiva dos expositores. Para Fernando Finger, sócio-proprietário da Tecnofinger, a feira foi um momento para ampliar os contatos, não apenas com visitantes, mas entre os próprios expositores.

“A feira reuniu um público qualificado, apresentando marcas e tecnologias que vão além de maquinários e equipamentos, proporcionando maior eficiência às indústrias”, avaliou o presidente do Sindimetal Maringá, Carlos Walter Martins Pedro.

Diante do resultado, Wilson Quinteiro, diretor de operações do BRDE, vê com otimismo o futuro do evento. “A expectativa é que, em breve, a feira se torne o maior evento do setor industrial na Região Sul do Brasil”, aposta.

Por uma Fiep unida e mais forteContabilidade deve ser encarada como uma ferramenta de gestão