SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Feira Metal Mecânica de Maringá atraiu cerca de 15 mil visitantes

Profissionais tiveram contatos com produtos e inovações expostos por 200 marcas industriais

clique para ampliarFeira buscou apresentar oportunidades de inovação tecnológica aos industriais. (Foto: Divulgação)

Cerca de 15 mil visitante compareceram à 11ª edição da Feira Metal Mecânica, realizada entre os dias 29 de julho e 1º de agosto no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá. No período, profissionais de diversos municípios paranaenses e outros estados puderam conhecer as novidades e produtos apresentados por mais de 200 marcas do setor de usinagem, soldagem, corte e conformação, manutenção, automação, gestão e engenharia, construção, automobilismo e máquinas e ferramentas.

O presidente do Sindimetal Maringá, Carlos Walter Martins Pedro, avaliou que a Metal Mecânica reuniu um público qualificado, apresentando marcas e tecnologias que vão além de maquinários e equipamentos, proporcionando maior eficiência às indústrias.

Já Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz, empresa que promove o evento em parceria com o Sindimetal, disse que a feira confirmou as expectativas e apresentou uma plataforma industrial bastante diversificada aos visitantes. “A abreviação da distância entre demandadores e ofertadores de soluções tecnológicas atingiu seu pico com a realização da 11ª edição da Metal Mecânica. Foi uma oportunidade para a troca de informações tecnológicas oferecidas e também procuradas pelas plantas fabris das regiões Norte e Noroeste do Paraná”, comentou.

O diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Wilson Quinteiro, que participou de rodadas de negócios durante o evento, elogiou a tradição da Feira Metal Mecânica na região. “A expectativa é que, em breve, a feira se torne o maior evento do setor industrial na Região Sul do Brasil”, opinou.

Realizada em anos ímpares, a Metal Mecânica de Maringá ofereceu ainda aos visitantes palestras com temas ligados ao setor, como a formação de preço de venda para exportação, comunicação digital e técnicas de engajamento de funcionários às empresas. A próxima edição da feira está prevista para ocorrer em 2017.

Com informações da assessoria de imprensa do evento e do Sindimetal Maringá

Maringá ganhará unidade do Colégio Sesi Internacional em 2016Competitividade é o foco principal de programa lançado pela Fiep