SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Semana da Indústria é celebrada em Maringá

Comemorações abrangeram homenagens a industriais da região e discussões sobre as necessidades da indústria; diretoria e empresários ligados ao Sindimetal Maringá participaram do evento

clique para ampliarIndustriais da região foram homenageados durante comemoração da Semana da Indústria em Maringá. (Foto: Agência Fiep)

Diretores e empresários ligados ao Sindimetal Maringá participaram no dia 21 de maio das comemorações da Semana da Indústria do Sistema Fiep, realizada na cidade. Na festa pelo Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio, os industriais presentes destacaram a importância do planejamento e da integração do poder público com o desenvolvimento regional, por meio da geração de emprego e renda.

O evento contou com cerca de 250 convidados. Durante a comemoração, a Fiep prestou homenagens ao industrial de Campo Mourão, Ater Carlos Cristófoli, e ao empresário já falecido Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira.

Na ocasião, o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, apresentou os investimentos do Sistema no Paraná, destacando a criação dos Institutos Senai - sete de Tecnologia e dois de Inovação. “A inovação será um dos principais meios para conseguirmos fôlego e superarmos este momento de dificuldades no país” disse.

Campagnolo destacou a atuação do Codem - Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá - criado em 1996 como órgão municipal responsável pelo planejamento e execução de ações voltadas ao crescimento da região. “É um dos bons exemplos que temos no Paraná porque o papel do gestor público é desenvolver sua região com recursos que nós repassamos a eles por meio de impostos. E é esse o papel deste conselho: planejar a partir de uma conciliação entre poder público e setor produtivo, sobre o que é melhor para o desenvolvimento de uma região. Sem planejamento participativo, não chegaremos a lugar algum”, avaliou o presidente.

Com informações da Agência Fiep

Índice de confiança do industrial permanece abaixo da média históricaCertificação de Origem garante procedência dos produtos paranaenses