SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Sindimetal Maringá lança projeto para setor metalmecânico, com foco em inovação e competitividade

Iniciativa inédita está sendo realizada em parceria com o Sebrae e o Senai. A expectativa é de atender 50 empresas que poderão aprimorar sua atuação e competitividade

clique para ampliarclique para ampliarEvento de lançamento do projeto realizado no dia 23 de abril em Maringá (Foto: Divulgação)

O Sindimetal Maringá, o Sebrae e o Senai se uniram para lançar um projeto inédito com o objetivo de aumentar a competitividade das empresas do setor metalmecânico e capacitar o segmento para melhor enfrentar os desafios do mercado.

O “Projeto de Desenvolvimento do Setor Metalmecânico” foi lançado no dia 23 de abril. A iniciativa pretende disseminar a cultura da inovação, ampliando a produtividade, competitividade e diminuindo os custos do produto final. Outro papel importante da ação é articular o setor produtivo e o gerador de conhecimento. Durante o projeto, técnicos contratados pelo Sebrae acompanharão os empresários na execução de suas propostas com foco em inovação e tecnologia, oferecendo suporte e orientação aos gestores de cada negócio.

A expectativa inicial é de que sejam atendidas 50 empresas. O investimento previsto para ação, com duração de dois anos, é de R$ 1 milhão. De acordo com a parceria firmada, o Sebrae/PR financiará 80% desse custo, por meio do Sebraetec – Serviços em Inovação e Tecnologia, enquanto os demais 20% ficarão a cargo das indústrias que irão compor o projeto.

O presidente do Sindimetal Maringá, Carlos Walter Martins Pedro enxerga a iniciativa como uma maneira de reposicionamento e uma oportunidade de melhorias efetivas nos processos das micro e pequenas indústrias do setor. “Os pequenos negócios são a maioria das empresas e os que mais geram empregos no país. Oferecer este tipo de proposta, no atual cenário econômico, é proporcionar que estes negócios enfrentem bem as dificuldades e que prosperem após o período de tormenta”, afirmou.

Beneficiados

Podem participar deste projeto pequenas indústrias do setor metalomecânico que tiveram faturamento de até 3,6 milhões em 2014. Os industriais interessados na iniciativa podem entrar em contato com o Sindimetal Maringá pelo telefone (44) 3224-4186, com a Aline.

Com informações do Sebrae

Sindicatos investem em Planejamento Estratégico para crescimento e desenvolvimentoSetor metalmecânico terá Rodada de Inovação Tecnológica no dia 24 de junho, em Maringá