SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Fiep lança campanha Vote Bem para estimular o voto consciente

Ferramenta permite aos eleitores conhecerem o histórico dos candidatos antes de realizarem suas escolhas

clique para ampliar>clique para ampliarDocumento reúne propostas da indústria para garantir a competitividade do Estado (Foto: Agência Fiep)

A Fiep lançou em agosto uma importante ferramenta para que o eleitor possa conhecer e acompanhar a história e a atuação de todos os candidatos aos cargos eletivos nas eleições 2014: a campanha “Vote Bem”. A ação é uma iniciativa da Fiep em parceria com os sindicatos e outras instituições paranaenses.

A campanha é um movimento de conscientização política que busca estimular as pessoas a refletirem sobre a importância do voto e de realizar essa escolha de forma consciente. Para auxiliar neste processo, a campanha torna disponível uma ferramenta, elaborada junto com a ONG Transparência Brasil, que pode ser acessada pelos industriais, trabalhadores e por toda a sociedade. No espaço virtual é possível escolher por estado, cargo e partido ou pesquisar a partir do estado e nome ou número do candidato.

A Fiep também reforçou o trabalho ativo junto aos candidatos aos cargos de deputado estadual, deputado federal e governador para que assumam o compromisso com as demandas do setor produtivo do estado. Para marcar esta ação, a instituição compilou as propostas de vários setores industriais e encaminhou o documento “Propostas para a Produtividade da Indústria Paranaense” a todos os candidatos destes cargos. Além disto, a federação organizou, no dia 19 de agosto, um encontro com os candidatos ao cargo de governador Beto Richa, Gleisi Hoffmann e Roberto Requião, para apresentar as propostas e disponibilizar espaço para que eles respondessem às perguntas dos industriais e trabalhadores presentes na ocasião.

Serviço

Para conhecer a trajetória dos candidatos, acesse o site da campanha: http://votebem.net.br.

Sindimetal Maringá terá caravana para a ExpomacIncêndios: NR-23 determina medidas de prevenção