SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Feira Metalmecânica e Expomac somam forças

Sindimetal Maringá, Senai PR e Diretriz viabilizam a união de dois dos maiores eventos do setor no Paraná em 2012

clique para ampliar clique para ampliarRepresentantes do Sindimetal Maringá, da Diretriz e da Fiep assinaram parceria (Foto: Gelson Bampi)
O Sindimetal Maringá e o Senai PR, responsáveis pela Feira Metalmecânica, em Maringá, assinaram acordo no dia 7 de maio com a empresa Diretriz, organizadora da Expomac, de Curitiba. Por meio dele, com o objetivo de unir forças, a Expomac vai acontecer em anos pares e a Metalmecânica em ímpares a partir de 2012. O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, participou da solenidade de assinatura.

Os eventos bienais costumavam acontecer sempre no mesmo ano, o que poderia ser prejudicial para o desenvolvimento da indústria metalmecânica do Paraná, na opinião de empresários e dirigentes sindicais do setor.

Para o presidente do Sindimetal Maringá e vice da Fiep, Carlos Walter Martins Pedro, a aliança vai beneficiar o setor produtivo do Estado. "Estamos buscando o crescimento dos dois eventos. Com essa união, um vai potencializar o outro", afirma. Segundo ele, assim a indústria metalmecânica terá mais espaço nas feiras, tanto para expor seus equipamentos e processos quanto para comprar ou conhecer novas tecnologias e maquinários.

Negócios - Em 2010, a Feira Metalmecânica recebeu 16 mil visitantes para conferir o trabalho de 180 expositores, movimentando cerca de R$ 50 milhões em negócios. A Expomac, no mesmo ano, recebeu 140 mil visitantes, 400 expositores e movimentou R$ 120 milhões. "Alternando a realização dos eventos vamos engrandecer os dois, diminuindo custos e ampliando as possibilidades de negócios para os expositores e facilitando o acesso aos compradores", explica o organizador da Expomac, Carlos Eduardo Jung.

De acordo com o diretor regional do Senai PR, Marco Antonio Secco, a iniciativa deve levar informação tecnológica ao maior número de empresas no Estado. "Com a união de dois importantes eventos do setor metalmecânico levaremos nossos serviços a mais empresas. O setor produtivo do Paraná só tem a ganhar", finaliza.

Governo lança pacote de estímulo à indústriaIEL: novos talentos e educação executiva para o avanço do setor industrial