SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Gestão ambiental causa impacto na produtividade da indústria

Workshop marcado vai apresentar ferramentas e preparar as empresas para exigências de cunho ambiental

O Sindimetal Maringá promove no dia 20 de março um workshop para os empresários participantes do Programa Procompi. Voltado para gestão ambiental, o treinamento é realizado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Fiep e o Sebrae.

"O objetivo é debater, apresentar e discutir questões ambientais, que causam impacto na produtividade e comprometem o rendimento das empresas participantes do programa", afirma o presidente do Sindimetal Maringá, Carlos Walter Martins. O workshop promete apresentar ferramentas e preparar as indústrias para todas as exigências relacionadas ao assunto.

O treinamento será ministrado pelo diretor e consultor da Sete Consultoria, Luiz Tiossi. O evento acontece na Sala Metalmecânica do Centro Tecnológico Maringá do Senai, às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas junto ao sindicato pelo telefone (44) 3224-4186.

clique para ampliar clique
               para ampliarProcompi melhora a competitividade das empresas (Foto: Sindimetal Maringá)

Saiba mais - O Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (Procompi) foi concebido por meio de uma parceria entre a CNI e o Sebrae. O Procompi apoia projetos concebidos em conjunto pela Fiep de cada Estado, pelo próprio Sebrae, empresas industriais e seus sindicatos.

O objetivo principal é melhorar a competitividade das empresas com o aprimoramento da gestão dos participantes, buscando soluções conjuntas para dificuldades setoriais e desenvolvendo ações de acordo com as necessidades específicas do empresariado no contexto local.

O Procompi, criado em 2000, já beneficiou mais de 4,3 mil empresas em 242 projetos. De 2006 a 2010, foram apoiados 92 projetos que envolveram 1.846 empresas. Cada projeto recebe investimentos de R$ 300 mil. Metade desse valor vem do convênio CNI/Sebrae e a outra de instituições locais e empresas atendidas.

Maringá abre vagas para curso de metalmecânicaGoverno lança pacote de estímulo à indústria