SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Empresários do Procompi participam de workshop

Sindimetal Maringá conseguiu a adesão de 25 empresas industriais, que agora estão em fase de consultoria

clique para ampliar clique para ampliarA abertura do workshop foi realizada pelo vice-presidente da Fiep Carlos Walter Martins Pedro (Foto: Ana Ribeiro)

Representantes de empresas industriais que participaram do Procompi, o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, reuniram-se novamente para um workshop no dia 14 de junho. O evento aconteceu no Centro Tecnológico de Maringá (CTM), do Senai, e teve o tema "Qualidade - O primeiro passo para a competitividade", em palestra ministrada pelo mestre em Ciências Edney Mossambini. O workshop contou com a participação de 35 empresários e foi organizado pelo Sindimetal Maringá, em parceria com a Fiep e o Sebrae.

O Procompi capacita micro e pequenas empresas para a competitividade, em uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae. Coordenadas pelo Sindimetal Maringá, 25 empresas industriais já aderiram ao Programa e agora estão em fase de consultoria, que passa pelas áreas de produção industrial (processos e qualidade), gestão de marketing (mídia e design) e pessoas. Desde sua criação, em 2000, o Procompi já beneficiou mais de 4,3 mil empresas em 242 projetos. De 2006 a 2010, foram apoiados 92 projetos que envolveram 1.846 empresas. Cada projeto recebe investimentos de R$ 300 mil. Metade desse valor vem do convênio CNI/Sebrae e a outra metade de instituições locais e empresas atendidas. O foco é nas soluções conjuntas para dificuldades setoriais e o desenvolvimento de ações de acordo com as necessidades específicas do empresariado no contexto local.

Revisão de impostos ajuda a reduzir a concorrênciaFederação cria Câmara Técnica de Resíduos Industriais