SINDIMETAL LONDRINA

Sindimetal investe em capacitação

Sindicato está atento à evolução do mercado para suprir as necessidades do setor

O Sindimetal Londrina vai atuar este ano com foco em capacitação profissional. Para isso, a entidade firmou parceria com o Sebrae, programando todo cronograma do ano com uma grande diversidade de treinamentos.

Para o presidente do Sindimetal, Valter Orsi, os cursos evoluíram de acordo com a necessidade do mercado. "No passado, setores como o de vendas e o financeiro foram tidos como os mais importantes dentro de uma empresa. Hoje, notamos que a área de recursos humanos adquiriu grande importância também", afirma. Para ele, a capacitação é fundamental, especialmente pelo foco do Sindicato em levar ao associado um diferencial neste mercado competitivo. "Estamos inclusive trazendo profissionais de diversas regiões do Brasil para atender melhor os gargalos das indústrias", diz.

A programação para 2012 é bem variada. O curso de gestão de recursos humanos acontece de 15 a 17 de março, com carga horária de 12 horas e é ministrado pela consultora Kátia Gomes. O treinamento de liderança para chão de fábrica será ministrado pelo consultor Washington Zucoloto, de 26 a 28 de abril, com carga de 8 horas. Temas relacionados a controles financeiros essenciais serão abordados por Sidebel da Silva Serrato, de 4 a 6 de junho, com carga horária de 12 horas. Técnicas de venda para a indústria é a temática ministrada por Sidney Shiroshi Kayamori, de 12 a 14 de julho, contando com uma carga de 12 horas.

O curso sobre como gerenciar compras e controlar o estoque será conduzido por Charles Vezozo, nos dias 10 e 11 de agosto, também com carga horária de 12 horas. De Olho na Qualidade e no 5S é o tema do treinamento ministrado por Oswaldo Miguel dos Santos, de 25 de agosto a 1º de setembro, com carga de 16 horas. Para finalizar, está programado o curso de Planejamento e Controle de Produção (PCP), ministrado pelo consultor Carlos de Oliveira Lima, de 15 a 18 de outubro, com carga de 14 horas.

Em qualquer treinamento, associados do Sindimetal Londrina possuem desconto de 50% no valor total. Para mais informações, entre em contato com o Sindicato pelo telefone (43) 3337-6565.

Contribuição Sindical deve ser recolhida até 31 de janeiroSindimetal coloca frente a frente fornecedores e compradores