SINDIMETAL LONDRINA

Sindimetal levou associados à Ferramental

Participantes tiveram a oportunidade de fazer contatos e conhecer o que há de mais novo em equipamentos para o setor

clique para ampliar clique para ampliarFeira recebeu visitantes de várias regiões do País (Foto: Divulgação)

O Sindimetal Londrina, em parceria com a Diretriz Feiras e Eventos, realizou uma excursão para visitar a 6ª Feira de Máquinas-Ferramenta do Mercosul (Ferramental), que aconteceu em paralelo à 14ª Feira Sul-Brasileira da Indústria Elétrica, Eletrônica e Automação Industrial e à 5ª Feira Sul-Brasileira da Embalagem. O evento aconteceu no Centro de Exposições Expotrade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

O Sindicato disponibilizou um ônibus para o transporte dos 19 empresários e representantes de indústrias da região presentes na excursão. Maquinários, peças e softwares foram alvo de interesse dos empresários na feira. O objetivo foi criar uma oportunidade para representantes do setor metalmecânico conhecerem o que há de mais novo em tecnologia, ficarem por dentro das novas tendências de mercado e ampliarem o seu campo de visão.

Para o supervisor de qualidade da metalúrgica MDPAR, Ivanei José da Silva, a iniciativa do Sindimetal foi fundamental para que as empresas pudessem ver de perto o que o mercado tem para oferecer de mais moderno no setor. "Estávamos planejando ir com um grupo menor. Com o incentivo do Sindicato, pudemos incluir mais funcionários de outras áreas das fábricas", ressalta. Sobre a sua intenção na visita às feiras, o supervisor comenta que desejava pesquisar máquinas com tecnologia e preço para suprir as demandas da metalúrgica. "Fizemos muitos contatos dentro da feira e encontramos maquinários como procurávamos", afirma ele.

Esse era exatamente o foco do proprietário da Inovel, Antônio Medina: observar o nível tecnológico dos novos equipamentos. "Nosso maior interesse eram as máquinas da parte de usinagem. Fomos para ver como estão os maquinários e como a tecnologia está evoluindo, e foi exatamente o que encontramos na feira", diz. Segundo ele, é importante ver o que está acontecendo fora da fábrica para entender como o mercado está se movimentando em outras regiões do País. Além da visita, Medina comenta que aproveitou a ocasião para fazer contato com empresas para a cotação de maquinário. Os contatos e os conhecimentos adquiridos são o mais importante para o proprietário da Mapa Telhas, Anderson Bassato. "Sempre temos a oportunidade de ver alguma coisa nova. Independente da área, esse tipo de conhecimento só consegue ter quem participa", enfatiza.

Fabricantes do país perdem demanda para o aço indiretoIndústria paranaense cresce no 1º semestre