SINDIMETAL LONDRINA

Começam os preparativos para a Feira Eletromecânica e da Construção Civil

Evento acontece em Londrina em abril de 2012 e conta com o 4º Prêmio Caixa de Projetos Inovadores

O Sindimetal Londrina, em parceria com o Sinduscon Norte, o Senai e o Sebrae, iniciou os trabalhos para a organização da 8ª Feira Eletromecânica e da Construção Civil. O evento será realizado no período de 24 a 27 de abril de 2012, na sede administrativa do Senai de Londrina. "Na Feira, o empresário paranaense vai encontrar inovações e novas tecnologias, tudo aquilo que ele necessita para crescer", afirma o presidente do Sindimetal Londrina, Valter Orsi.

Em sua última edição, a feira atraiu público superior a 4 mil visitantes. Participaram empresários e profissionais do setor industrial. "Nossa Feira já está consagrada como a grande mostra nacional da inovação tecnológica em Londrina. Em 2012, teremos mais uma edição da rodada de negócios e uma programação diversificada de seminários técnico-científicos", diz o gerente executivo do Senai , Alexandre Ferreira.

Para o Sebrae, o objetivo principal é aumentar a competitividade no setor. "Nós trabalhamos com micro e pequenas empresas. Então, a feira é o ambiente ideal para que elas se atualizem e ganhem maior participação no mercado", comenta o gerente do Sebrae Heverson Feliciano. "O evento também é muito importante para o setor da construção civil e para a economia da região", complementa a vice-presidente do Sinduscon Norte, Célia Catucci.

Projetos Inovadores - Em 2012, o 4º Prêmio Caixa de Projetos Inovadores, que acontece em paralelo à feira, será promovido em âmbito nacional. O prêmio vai contar com a participação de estudantes e pesquisadores dos principais centros universitários do Brasil. Alguns dos projetos, inéditos, receberão incentivo financeiro. A premiação é uma parceria entre o Sindimetal Londrina e a Caixa Econômica Federal, e tem como objetivo integrar universidades e empresas, valorizando projetos contendo inovações técnicas e tecnológicas para o desenvolvimento dos setores metalmecânico e eletroeletrônico. A última edição do Prêmio Caixa de Projetos Inovadores contou com nove projetos inscritos, julgados por uma banca composta de 30 profissionais do setor industrial. Destes, os quatro melhores foram expostos na Feira.

A Feira Eletromecânica e da Construção Civil conta, ainda, com o apoio da Fiep, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Investimento brasileiro avança na Colômbia com queda da violênciaEdson Campagnolo é eleito novo presidente da Fiep