Rua São José, 1369
Centro
87.303-190 - Campo Mourão/PR
sindimetalcampomourao@gmail.com
(44) 3524-4874
Os fabricantes de máquinas e equipamentos devem ficar atentos para o prazo de recredenciamento dos produtos comercializados via FINAME, linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O prazo vai até o dia 31 de março. As indústrias só poderão vender pela linha se estiverem com seus cadastros atualizados.
De acordo com João Baptista de Lima Guimarães, da Coordenação de Fomento da Fiep, devem fazer a atualização as empresas que tenham produtos com cadastro no FINAME há mais de quatro anos. Somente realizando o recredenciamento será possível permanecer no programa. O procedimento é feito via Portal CFI, no site do BNDES. “Em caso de dúvidas as empresas podem entrar em contato conosco para verificar se existe a exigência e como proceder nestes casos”, afirma.
A indústria que perder o prazo para o recredenciamento e ainda tiver interesse em permanecer na lista do FINAME terá que fazer todo o processo do início junto ao BNDES.
Compra
Para as indústrias interessadas em adquirir máquinas e equipamentos via FINAME, os juros estão em torno de 14% a.a. O prazo do financiamento pode chegar a 10 anos, com até 2 anos de carência e participação do BNDES de até 80% do financiamento.
Mais informações sobre linhas de financiamento poderão ser obtidas na Coordenação de Fomento da Fiep, por meio dos telefones (41) 3271-9136 ou 3271-9411 ou pelo e-mail fomento@fiepr.org.br.