Rua São José, 1369
Centro
87.303-190 - Campo Mourão/PR
sindimetalcampomourao@gmail.com
(44) 3524-4874
A Bosch informou que a empresa cresceu mais do que o esperado na América Latina em 2015, apesar da instabilidade econômica no continente. As vendas do Grupo Bosch - incluindo as exportações e as vendas das empresas coligadas - chegaram a R$ 6 bilhões em 2015, número que representa um crescimento em torno de 6,6%. A intenção da multinacional agora é investir cerca de R$ 150 milhões na América Latina, em 2016, segundo a assessoria de imprensa da empresa.
As operações do Grupo Bosch no Brasil foram responsáveis por 80% do volume das vendas na América Latina, atingindo R$ 4,7 bilhões, sendo 30% gerados a partir das exportações. Os mercados da América Latina, Estados Unidos e Europa foram os principais destinos dos produtos e serviços da Bosch na região.
Com o objetivo de atender à crescente demanda da indústria local por soluções completas em hardware e serviços, a Bosch constituiu uma nova subsidiária em setembro do ano passado, a Bosch Soluções Integradas do Brasil (BISB). Com sede em Campinas, a BISB fornece todas as soluções para projetos turnkey: design, processos, desenvolvimento, consultoria, assim como planejamento e execução de uma nova planta.
Potencial
A América Latina continua a ser uma região estratégica para a Bosch. O Grupo está presente no continente desde o início do século 20, com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, Peru e Venezuela. Em 2015, a empresa abriu novos escritórios comerciais no Equador e Costa Rica. Ainda em 2016, a Bosch planeja iniciar suas operações no Uruguai. Países como Cuba, República Dominicana e Paraguai também são alvos de expansão no curto prazo.
Em 2016, a empresa espera um crescimento moderado na região, principalmente em razão do aumento das exportações, alavancadas pelo efeito do câmbio, e o contínuo desenvolvimento dos negócios não automotivos.
Após o recorde de 2015, o Grupo Bosch quer continuar sua trajetória de crescimento este ano. A empresa estima que suas vendas em todo o mundo cresçam entre 3% e 5% em 2016.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Bosch