SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Ater Cristófoli recebe Medalha do Mérito Industrial, concedida pela Fiep

Associado ao Sindimetal Campo Mourão foi reconhecido pelo empreendedorismo e iniciativas inovadoras

clique para ampliarO industrial Ater Carlos Cristófoli, que fabrica tecnologias e equipamentos para biossegurança, foi um dos homenageados (ao centro) e recebeu Medalha do Mérito Industrial. (Foto: Agência Fiep)

O industrial Ater Cristófoli recebeu, no dia 22 de maio, a Medalha do Mérito Industrial, durante as comemorações da Semana da Indústria, em cerimônia realizada em Maringá. O industrial é associado ao Sindimetal Campo Mourão e sua empresa, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança, fundada em 1991, tem atuação reconhecida na fabricação e desenvolvimento de produtos para a saúde, abrangendo materiais para hospitais, clínicas médicas, consultórios odontológicos, clínicas estéticas e outras instituições.

Cristófoli agradeceu a honraria da Medalha de Mérito da Indústria Paranaense, entregue pelo Sistema Fiep. “É hora de nos juntarmos e cobrarmos mais da administração pública. Mas também acredito que é na crise que aprendemos a fazer melhor e podemos descobrir novas abordagens”, disse Cristófoli.

Atuação

Ater Cristófoli tem atuação destacada em projetos de responsabilidade social. Uma das iniciativas relevantes do industrial é a implantação na região do Observatório Social do Brasil, instituição apartidária que monitora a aplicação dos recursos públicos. O trabalho envolve uma rede de 96 observatórios sociais instalados em 18 estados brasileiros que atuam em forma de associação e por meio de serviços voluntários.

O industrial criou também a Fundação Educere, com foco na incubação de empresas. Até o momento, a fundação deu origem a 13 empresas e estimulou a formação do Arranjo Produtivo Local de Saúde em Campo Mourão. Um dos objetivos da instituição é descobrir novos talentos na área da biotecnologia, incentivando a inovação e competitividade no setor. Por meio da instituição são oferecidos cursos gratuitos de eletrônica, mecânica e escultura clássica, além de formação complementar como neolinguística, viagens, palestras e outras atividades destinadas a despertar o gosto pela pesquisa e desenvolvimento.

Com informações da Agência Fiep

Semana da Indústria presta homenagens em todo o ParanáCampo Mourão celebra Dia da Indústria com "Noite de Inspirações"