SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Sindimetal mostra serviços disponíveis aos associados

Presidente do Sindimetal Campo Mourão, Maria José do Nascimento, enfatiza que a entidade reúne vantagens que trazem melhoria às empresas

clique para ampliar clique para ampliarQualificação da mão de obra sempre foi uma das maiores preocupações do setor (Foto: Divulgação)

Em parceria com o Sistema Fiep, o Sindimetal Campo Mourão oferece suporte às empresas associadas para identificar oportunidades, fortalecer negócios e conquistar objetivos. São produtos, qualificações, cartão de descontos, palestras entre outros serviços exclusivos que mostram a vantagem de ser filiado à entidade.

O Programa Integrado de Segurança e Saúde no Trabalho é um dos serviços prestados pelo Sesi e disponibilizados por meio do Sindimetal. O projeto combina produtos e serviços de segurança e saúde, que possibilitam bem-estar e qualidade de vida aos colaboradores. Tais benefícios podem ser viabilizados com investimento de apenas R$1 por trabalhador.

O programa oferece Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida; Diagnóstico das Condições do Ambiente de Trabalho; Diagnóstico e Gestão do Clima Organizacional; Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho; Inclusão da Pessoa com Deficiência na Indústria; Modelo Sesi de Sustentabilidade no Trabalho; Campanha de Imunização contra a Gripe; Assistência Médica e Odontológica; entre outros.

A presidente do Sindimetal Campo Mourão, Maria José do Nascimento, enfatiza que, por meio da entidade, é possível obter vantagens que visam à melhoria das empresas. "A qualificação da mão de obra sempre foi muito debatido entre os associados. Porém, temos o Sesi e Senai que realizam cursos de acordo com a demanda das empresas, bastando unir os funcionários e realizar agendamento", explica Maria José.

Um dos cursos que o Sesi oferece gratuitamente é a formação dos Integrantes da CIPA, que tem como objetivo orientar os participantes da comissão a identificar riscos de acidentes nos ambientes de trabalho e medidas para minimizá-lo. Também em parceria com o Sistema Fiep os empresários podem solicitar ao sindicato palestras de interesse das indústrias, com conteúdos relacionados às novidades do mercado que contribuem para o desenvolvimento de empresários e colaboradores. A "Aplicação da NR-12 para máquinas de usinagem" é um dos eventos que está em andamento.

Opções - Às indústrias interessadas em soluções tributárias, em 2010 a Fiep lançou o movimento "A Sombra do Imposto" a fim de conscientizar a sociedade sobre o sistema tributário brasileiro e cobrar a correta aplicação dos tributos em serviços públicos de qualidade.

Além disso, há outras iniciativas, como representação empresarial trabalhista; ações legislativas e governamentais; acesso a pesquisas; inovação tecnológica; fomento; e o Cartão Sesi, que oferece descontos para empresas e colaboradores em farmácias, supermercados, cinemas, teatros, clube de férias e cobertura dos procedimentos odontológicos.

Presidente da Fiep participa da Semana da Indústria em Campo MourãoSindimetal Campo Mourão apoia 2º Seminário da Mulher Empresária