SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Palestra de Oscar Schmidt lota auditório em Campo Mourão

Atleta falou de obstinação para mais de 900 pessoas em evento de comemoração ao Dia da Indústria

clique para ampliar clique
               para ampliarPalestra de Oscar Schmidt falou sobre obstinação e desafios (Foto: Sindimetal Campo Mourão)

No dia 24 de agosto, o Sindimetal Campo Mourão reuniu mais de 900 pessoas no Celebra Eventos para comemorar o 14ª Dia da Indústria de Campo Mourão. Na edição deste ano, além da tradicional homenagem às seis indústrias que foram destaque no ano anterior, o evento contou com a palestra do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt. O evento, que inicialmente estava marcado para maio, teve de ser transferido para agosto devido a problemas de saúde de Oscar, que precisou se submeter a uma cirurgia.

Em sua 562ª palestra, o atleta teve como tema "obstinação". Oscar se embasou em sua trajetória profissional, ressaltando a importância da determinação para alcançar seus objetivos e vencer desafios, sendo muito aplaudido ao final de sua apresentação. Em entrevista coletiva, antes de entrar no palco, o atleta brincou que é o maior palestrante brasileiro: "afinal, tenho 2,05 metros de altura", disse. Sobre outros assuntos, afirmou que nunca mais será candidato e deu nota 4 ou 5 ao esporte brasileiro, justificando que o grande motivo da falha está na falta de investimento em iniciação nas escolas.

Participaram do evento diversas autoridades de Campo Mourão e da região, empresários, estudantes e o público em geral.

Homenagens - As empresas homenageadas pelas festividades do Dia da Indústria foram a KL do Brasil, de Peabiru; Amitec, de Goioerê; Cofama, de Araruna; VRI, Usicampo; e Cristófoli, de Campo Mourão. A seleção destas indústrias foi baseada em critérios pré-estabelecidos pelos organizadores. Foi aplicado um questionário envolvendo diversas empresas e as que obtiveram maior pontuação receberam a homenagem. Além disso, receberam homenagens Edson Hirata, professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e presidente da Associação Amobasquete; e o ex-aluno da Univesidade Adão Pacheco de Lima, egresso do curso de tecnologia em alimentos.

O Dia da Indústria é uma realização do Sindimetal de Campo Mourão, Fiep, Sebrae, UTFPR-CM, da Prefeitura Municipal de Campo Mourão, da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) e da Faculdade Integrado.

Workshop debateu inovação, empreendedorismo e criatividadeRecadastramento biométrico pode ser feito em empresas