SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Sindimetal luta por curso de engenharia mecânica em Campo Mourão

Reivindicação será encaminhada aos representantes públicos para envio à Câmara Federal

clique para ampliar clique para ampliarA presidente do Sindimetal, Maria José do Nascimento, em reunião com representantes das faculdades (Foto: Divulgação)

Em visita à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e à Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), a presidente do Sindimetal Campo Mourão, Maria José do Nascimento, e demais representantes da diretoria solicitaram que seja instituído na região o curso de engenharia mecânica. O grupo foi atendido pelo diretor da Fecilcam, Carlos Aleixo, e pelo diretor da UTFPR, Narci Nogueira da Silva. O objetivo é melhorar a capacitação profissional do setor para a região de Campo Mourão, considerando a falta de mão de obra especializada existente, melhorando a perspectiva de crescimento.

Durante as reuniões, as instituições de ensino atestaram que não possuem condições para tal pela falta de infraestrutura. "Decidimos, então cobrar de nossos representantes políticos. Vamos apresentar um projeto aos deputados federais para que eles possam levar nossa reivindicação, que é muito importante, ao  Governo", afirmou Maria José.

Sindicato convida empresas a se associaremIndústria investe em inovação