SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Inovação e motivação são temas de palestras promovidas pelo Sindimetal

Eventos estão confirmados para os dias 18 e 24 de agosto

clique para ampliar clique para ampliarPalestra de Oscar Schmidt vai falar de "Obstinação". (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao XIV Dia da Indústria, o Sindimetal Campo Mourão promove, no dia 18 de agosto, um workshop sobre os temas inovação, empreendedorismo e criatividade. O evento acontece das 9h às 12h, no Auditório da Fiep. O objetivo é mobilizar e incentivar os empresários paranaenses com relação à importância da inovação para o desenvolvimento das organizações, enfrentando os desafios. Para isso, o workshop vai contar com dinâmicas e exemplos práticos que poderão ser personalizados para que os participantes tenham a oportunidade de compreender a inovação de acordo com a sua realidade. A entrada custa R$ 50 para associados do Sindimetal e da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) e R$ 70 para as demais empresas.

A programação segue com a palestra do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que acontece no dia 24 de agosto. Com o tema "Obstinação", o evento tem início às 8 horas. Neste dia, serão também realizadas as homenagens às empresas da região. Três são de Campo Mourão: VRI Indústria Eletrônica, da Cristófoli Equipamentos de Biossegurança e da Usicampo, e outras três fazem parte da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam): Amitec Indústria e Comércio de Amidos, de Goioerê; Cofama Indústria e Comércio de Máquinas e Equipamentos, de Araruna; e Kl do Brasil Componentes Elétricos, de Peabiru.

As homenageadas foram escolhidas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná de Campo Mourão (UTFPR-CM), por meio de mais de 30 questionários aplicados nas empresas da região. As vencedoras são as que atingiram maior pontuação nos quesitos avaliados, como inovação tecnológica, grau de inovação e desenvolvimento da empresa na área, sistema de gestão da qualidade certificado de acordo com a ISO 9001, prêmio de destaque recebidos na área ambiental e programa interno de coleta seletiva de resíduos, entre outros fatores.

A palestra e as homenagens serão realizadas no Celebra Eventos e o convite do evento -  que teve de ser cancelado - ainda tem validade. Outros interessados devem procurar o Sindimetal para adquirir o ingresso, no valor de R$ 25 para associados do Sindimetal e da Acicam e R$ 50 para não sócios.

Revisão de impostos ajuda a reduzir a concorrênciaFiep organiza Congresso Paranaense da Indústria