SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Nova presidente do Sindimetal Campo Mourão fala dos desafios de gestão

Fortalecimento da categoria pelo aumento da representatividade é prioridade para Maria José do Nascimento

O Sindimetal Campo Mourão iniciou uma nova gestão no último dia 11 de março, com a posse da sua presidente Maria José do Nascimento, sócia-proprietária das empresas KL do Brasil e Reymann, ambas produtoras de componentes elétricos.

Como prioridade para os próximos anos, a nova presidente destaca o fortalecimento da categoria a partir do aumento da representatividade e do número de empresas associadas. Atualmente, o Sindicato possui 23 empresas associadas e atende a uma base territorial de 25 municípios.

“Vamos aperfeiçoar e buscar uma sustentabilidade econômica tanto em produtos como na gestão de pessoas”, declarou Maria José.

Um dos principais desafios da gestão é a escassez de mão de obra, problema que afeta a indústria de maneira transversal e que também atinge a região. Segundo a presidente, os empresários estão investindo na qualificação de seus funcionários, na tentativa de minimizar o impacto da escassez de mão de obra qualificada. “Só fica parado quem quer. Estamos dando prioridade ao investimento em profissionais”, afirmou.

O setor Metalmecânico é um dos que mais empregam no País. “Nos últimos cinco anos, vemos que o mercado se manteve. Estamos otimistas e com a produção acima do normal, observamos um futuro promissor”, relatou Bruno Bonatto, diretor da Cofama Indústria e Comércio de Máquinas e Equipamentos, sobre sua experiência positiva no setor.

Maria José do Nascimento tem 44 anos e atua há mais de 16 anos no setor. Formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarulhos/SP (FACIG), cursou MBA Executivo pela Cesumar de Maringá e é pós-graduada
em Qualidade Total de Pessoas pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão/PR (FECILCAM).

País terá de importar mais para atender demanda por alumínioCNI lança clube de benefícios para a indústria