SINDIMETAL APUCARANA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS, DE MATERIAL ELÉTRICO E AUTOPEÇAS DE APUCARANA

Sindimetal Apucarana e Senai Apucarana promovem sobre prevenção de riscos conforme a NR-12

Evento, realizado em junho, teve como objetivo orientar os industriais e colabores sobre a prevenção de acidentes no trabalho com máquinas de usinagem, prensas e similares

clique para ampliarclique para ampliarCurso contribui com a formação dos industriais (Foto: Divulgação)

No dia 07 de junho, o Sindimetal Apucarana e o Senai Apucarana realizaram o Curso de Prevenção de Riscos em NR-12, que teve a duração de oito horas. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre diversos assuntos referentes à prevenção de acidentes de trabalho com máquinas de usinagem, prensas e similares, de acordo com a regulamentação seguida pela Norma Regulamentadora 12.

Entre os temas abordados estavam requisitos da NR-12 (proteções fixas e móveis; dispositivos de segurança; arranjo físico; instalação de máquinas; meios de acesso; sinalização; e documentação); categorização de risco em máquinas segundo ABNT 14153; prática de categorização com máquinas da planta; análise de risco em máquinas; prática de análise de risco com máquinas da planta; implantação da NR-12 em empresas; elaboração de inventário de máquinas; e prática de inventário com máquinas da plana.

Inscrições para o Prêmio IEL de Estágio estão abertas até 5 de julhoJaguar Land Rover inaugura fábrica de R$ 750 milhões no Brasil