SINDIMETAL APUCARANA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS, DE MATERIAL ELÉTRICO E AUTOPEÇAS DE APUCARANA

Entidades da sociedade civil paranaense se mobilizam contra a corrupção

Em documento divulgado no último no mês de março, instituições se posicionam em favor do andamento do processo de impeachment da presidente Dilma

clique para ampliarclique para ampliarAs instituições se colocam favoráveis ao andamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (Foto: Divulgação: Agência Fiep)

A Fiep e outras entidades da sociedade civil organizada já se posicionaram publicamente em relação ao atual cenário político brasileiro. As instituições se colocam favoráveis ao andamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, repudiam a nomeação do ex-presidente Lula como ministro, declaram apoio a todas as ações de combate à corrupção e rejeitam a possibilidade de uso das reservas internacionais do país para solucionar problemas financeiros do governo. No dia 17 de março, as entidades elaboraram um manifesto sobre estes temas.

O manifesto é assinado pelas seguintes instituições: Fiep, Fecomércio (representando 61 sindicatos patronais do comércio), ACP, Faciap (representando 290 Associações Comerciais e Industriais do Paraná), Fetranspar, OAB-PR, Fetiep, IAP, UGT-PR, Sescap-PR, OSB, IEP, PIB Curitiba, Arquidiocese de Curitiba, AECIC, IBQP, Grande Oriente do Brasil – PR, Fepasc, Creci-PR, Apeop, Movimento Pró Paraná, Comep, IDL, Feap, Microtiba, Abimci, SBB, IDT, GEASP, Sicontiba, Fenasp PR, Siapar, Sindiadubos, Sindialfa, Sinaess, Samisca, Sindbor, Sindicouro, Siapar, Sindioleos, Sindibebidas, Indalpar, Sincabima, Sindical, Sindicarne, Sindicer Oeste, Sincolsul, Sinduscon-PR, Sinduscon Norte, Sinduscon Oeste, Sinduscon Noroeste, Sicepot, Siccpar, Sindemcap, Sindiminerais, Sialpar, Sinditêxtil, Sinditêxtil Londrina, Sigep, Singramar, Sindgraf, Siitep, Sindileite, Simadi, Sindmadeiras, Sindusmadeira, Simadeira, Simp, Simagran, Sindimate, Simpep, Simplas, Sindimetal (Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Paraná, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grosa e Umuarama), Simovem, Simov, Simur, Sindicer, Sindicer Norte/PR, Sindpan, Sipcep, Sindpanp, Sindap, Sinpacel, Sibiopar, Sindiavipar, Sindccon, Sinqfar, Sinquifar Norte, Sindicaf, Sindirepa (Bandeirantes, Paraná, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama), Sirval, Siremovel, Sima, Sindimadmov, Serrarias Irati, Sindipal, Sindimadeira Ponta Grossa, Sindimatel, Serrarias União, Sincafé, Sinditrigo, Sivale, Sindiwest, Sinveste, Sindivest-PR, Sindvest Maringá, Sinvespar, Sindilouça, Sineltepar, Sindemon, Sinfor, Sindipinturas.

Além do manifesto, a mobilização organizou atos públicos para demonstrar o descontentamento com a situação atual do país. Uma caravana de industriais foi até Brasília para acompanhar a votação do processo de impeachment no Congresso Nacional, entre outras iniciativas.

Para saber mais, acesse: www.fiepr.org.br/transformeobrasil

Industriais paranaenses conhecem oportunidades para fornecimento de suprimentos ao ExércitoCampanha de Vacinação contra a Gripe do Sesi já começou