SINDIMETAL APUCARANA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS, DE MATERIAL ELÉTRICO E AUTOPEÇAS DE APUCARANA

GM estuda rever plano de investimento no Brasil

Indústria teme que economia brasileira continue paralisada

clique para ampliarclique para ampliarA GM é a marca com maior número de fábricas no Brasil (Foto: Reprodução: General Motors)

A General Motors (GM) pretende rever os investimentos no Brasil. Em julho do ano passado, a montadora anunciou plano de investimentos no país na ordem de R$ 6,5 bilhões e com previsão de cobrir gastos até 2019. No entanto, a paralisação da economia está motivando a reavaliação da indústria.

Assim como as demais montadoras, a GM opera com elevada ociosidade, apesar de ser a marca com maior número de fábricas no Brasil.

Até pouco tempo, o mercado estava aquecido e as montadoras falavam de um mercado de quase 5 milhões de veículos no país. Em 2012, as vendas de carros, caminhões e ônibus atingiram a marca de 3,8 milhões de unidades. Contudo, desde então, as vendas começaram a cair. Em 2015, foram comercializados 2,6 milhões de veículos. Para 2016, a projeção da GM é de 2 milhões – abaixo da aposta da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos e Automotores (Anfavea), que é de 2,37 milhões de veículos.

Com informações do Estadão.

Corrupção prejudica ambiente de negócios e afeta diretamente as empresasProdução de veículos no Brasil cai 12,5% em fevereiro, segundo Anfavea