SINDIMETAL APUCARANA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS, DE MATERIAL ELÉTRICO E AUTOPEÇAS DE APUCARANA

Empresa catarinense disponibiliza software gratuito para melhorar gestão dos negócios

Ferramenta permite melhorias no gerenciamento de processos e custos, aumentando a produtividade e garantindo melhor atendimento ao cliente

clique para ampliarclique para ampliarSistema controla as atividades do departamento financeiro, faturamento e estoques com base em relatórios e consultas rápidas (Foto: Freeimages)

É cada vez maior o número de micro empresas que buscam a informatização de seus processos de gestão como forma de aumentar a competitividade. A grande maioria delas esbarra num obstáculo: o custo. Pensando nisso, a WK Sistemas, de Blumenau (Santa Catarina), uma das mais tradicionais desenvolvedoras de software brasileiras, está lançando o ERP Lite Free, um sistema de gestão para pequenos negócios. O produto é totalmente gratuito.

O produto tem as mesmas características de toda a linha de softwares da WK, empresa que se destacou no desenvolvimento de recursos tecnológicos exclusivos no Brasil. Compacto e fácil de usar, o sistema pode ser utilizado por qualquer microempresa sem custos, a partir de cópias disponíveis no site http://www.erplitefree.com.br.

O ERP Lite Free garante o acesso a conceitos de gestão utilizados por grandes empresas. Com isso, o empreendedor de pequenos negócios pode gerenciar melhor seus processos e custos, aumentando a produtividade e garantindo melhor atendimento ao cliente.

O software tem as ferramentas que uma pequena empresa precisa para a administração. O sistema controla as atividades do departamento financeiro, faturamento e estoques com base em relatórios e consultas rápidas. O ERP Lite Free faz a integração on-line entre dessas rotinas operacionais. Permite a execução de lançamentos e operações a partir de um único computador. Não existe prazo de validade para sua utilização.

Renault quer criar ecossistema para carros elétricosContabilidade deve ser encarada como uma ferramenta de gestão