SINDIMETAL APUCARANA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS, DE MATERIAL ELÉTRICO E AUTOPEÇAS DE APUCARANA

Empresas que não obtêm lucro são prejudiciais à sociedade

Assunto é debatido pelo presidente da Foundation for Economic Education, que defende que empresas que não são lucrativas consomem recursos, mas não entregam valor

clique para ampliarclique para ampliarHá quem ainda considere que o lucro é imoral, diz presidente da Foundation for Economic Education (Foto: Reprodução)

“O pior crime contra o povo trabalhador é uma empresa que não consegue operar lucrativamente”. A frase, de autoria do sindicalista Samuel Gompers, fundador da Federação Americana do Trabalho, é tema de um artigo escrito por Lawrence W. Reed, presidente da Foundation for Economic Education. No artigo, ele defende que até hoje, muitos progressistas não compreendem que uma economia que não obtêm lucro é uma economia fadada à depressão.

Além disso, de acordo com Reed, há ainda pessoas que acreditam que aqueles que têm lucro denotam um comportamento suspeito e deveriam ser coibidos pelo governo, porque tal atitude seria imoral. No entanto, as empresas que não são lucrativas, na opinião dele, geram prejuízos para a sociedade, pois consomem recursos e não entregam valor.

A leitura do artigo é recomendada pelo presidente do SINDIMETAL Apucarana, José Carlos Bittencourt, para reflexão dos associados sobre a importância da lucratividade não apenas nas suas indústrias, mas como uma forma de contribuição para toda a sociedade. O artigo está disponível no link.

Associativismo é uma das estratégias para o crescimento do setorCrise econômica faz indústrias aderirem a programas especiais para evitar demissões